Você Está
Início > Notícias > Temperatura em Rosário do Sul foi de 3°C nessa terça-feira

Temperatura em Rosário do Sul foi de 3°C nessa terça-feira

Um sistema de ar polar ingressou no Rio Grande do Sul no último domingo (31) pela fronteira com o Uruguai e derrubou as temperaturas. Nesta terça-feira (2), a mínima em Rosário do Sul foi de 3°C conforme o Observatório Climarosul. O frio deve seguir até quinta-feira (4).

Após o ingresso de uma frente fria na madrugada de domingo (31) ocorreu chuva isolada em Rosário do Sul, que registrou 2 milímetros na estação meteorológica ClimaRosul. O restante do dia foi de sol entre nuvens com ingressou ar polar na região. Na segunda-feira (1º), a mínima foi de 5.8°C. Já na terça-feira, conforme o Climarosul, a mínima foi menor ainda com apenas 3°C. Por volta de 9h da manhã, um nevoeiro deixou ainda maior a sensação de frio e trouxe paisagens típicas do inverno. No interior de Rosário do Sul, em alguns pontos, houve geada.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O inverno climático iniciou no dia 1º de junho, que compreende os meses de junho, julho e agosto para fins climatológicos. A estação mais fria do ano iniciará astrologicamente no dia 20. Nos primeiros dias do mês, o frio predomina no RS, com geada e temperaturas baixas. A partir de quinta-feira (4 ) existe indicativos de chuva na região sul que poderá ser de grandes volumes. A mínima do RS desta terça-feira (2), ocorreu em Quaraí com temperatura negativa de -0.9°C conforme a Somar Meteorologia. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia a temperatura máxima em Rosário do Sul nesta terça não passaria de 13°C.

Reportagem, fotos e vídeos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top