Você Está
Início > Notícias > Cidade > Temperaturas baixas devem seguir até sábado no município

Temperaturas baixas devem seguir até sábado no município

Rosário do Sul teve o segundo amanhecer mais gelado de 2018 na manhã desta terça-feira (22). Conforme a estação do Clima Rosul, localizado na zona sul da cidade, a mínima foi de 5.4°C antes das 8h da manhã.

O sistema de frio aliado à baixa pressão na região trouxe uma onda gelada do sul, que derrubou as temperaturas já na noite de domingo (20). A mínima registrada este ano em Rosário do Sul, conforme o Clima Rosul, foi na manhã de segunda-feira (21), quando fez apenas 4.8°C no início da manhã. A máxima de segunda foi de apenas 16.4°C. No sábado (19), a mínima foi de 10°C e no domingo ela já havia caído para 8.4°C.

Segundo as previsões do INMET, a máxima desta terça-feira (22) não ultrapassará os 16°C. Durante a manhã, o sol brilhou forte logo no nascente, mas foi ofuscado por nuvens. O chimarrão e muitos agasalhos foram itens principais para os rosarienses.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme o modelo numérico do INMET, as mínimas seguirão com apenas um dígito até sábado (26). Na quarta-feira (23), a mínima prevista é de 6°C e máxima de 16°C. Na quinta-feira (24), a temperatura não muda muito, ficando entre 6°C e 17°C. Já na sexta-feira (25), a mínima deve permanecer em 6°C e a máxima em 19°C. No sábado (26) a mínima prevista é de 8°C e a máxima que sobe para 22°C. Sol entre nuvens está previsto para este período, inicialmente sem a previsão de chuvas.

No Rio Grande do Sul, com a chegada de um reforço na massa de ar frio, previsto para esta quarta-feira (23), há a previsão de que as temperaturas caiam ainda mais, inclusive com possibilidade de geada e temperaturas negativas em alguns pontos do estado.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top