Você Está
Início > Notícias > Cidade > Temperaturas devem cair no sul do Brasil nesta sexta-feira

Temperaturas devem cair no sul do Brasil nesta sexta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta quinta-feira (23), um aviso de declínio de temperatura para os três estados do sul do Brasil. Conforme o alerta, a previsão é de queda de 3°C a 5°C nos próximos dias.

Esta é a segunda onda de frio do ano, que ingressa no sul do país e tem início previsto para a noite desta quinta, prolongando-se até a manhã de domingo (26). O alerta vale para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com grau amarelo, terceiro mais forte em uma escala de quatro. O instituto ainda alerta para leve risco à saúde, com a queda de temperaturas.

Leia mais notícias da editoria Geral

A previsão para a sexta-feira (24) em Rosário do Sul é de mínima em apenas 8°C e máxima de 17°C. Há possibilidade de pancadas de chuva durante a madrugada e pela manhã. Já no sábado (25), as temperaturas devem variar de 8°C a 16°C e no domingo (26), a mínima deve ficar em 9°C e a máxima em 18°C. A segunda-feira (27) deve iniciar com temperaturas variando de 15°C a 18°C.

Há risco de tempestade nesta sexta-feira (24) em Rosário do Sul (Foto: Reprodução / INMET)

Além disso, o INMET divulgou na tarde desta quinta-feira (23), um alerta para chuvas intensas para o Rio Grande do Sul, incluindo a região de Rosário do Sul. O aviso tem início a meia noite desta sexta-feira e segue até o final do dia. Há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 Km/h). Ainda pode haver corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top