Você Está
Início > Notícias > Cidade > Temperaturas seguem caindo em Rosário do Sul e região

Temperaturas seguem caindo em Rosário do Sul e região

Poucas semanas antes de iniciar oficialmente, o inverno voltou a se mostrar antecipadamente em Rosário do Sul e no estado. A chegada de um reforço da massa de ar frio que ingressou no Rio Grande do Sul segue baixando as temperaturas. Até o próximo sábado (9), os termômetros devem marcar abaixo de zero na região. Esta quarta-feira (6) já deu uma amostra dos dias gelados que se aproximam: a estação Climarosul marcou 3°C às 7h40.

O sol nascendo em meio às coxilhas foi acompanhado por nevoeiro nas imediações da zona norte da cidade. Isso, aliado ao céu nublado, causou uma sensação térmica ainda mais baixa que a temperatura oficial. Às 14h, os termômetros marcavam apenas 12°C, a máxima do dia segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A Defesa Civil do RS já havia alertado da chegada do reforço na massa polar. Conforme o INMET, a tendência é que o frio prossiga até o sábado (9). Nesta data são previstas temperaturas negativas em todo o estado.

Para essa quinta-feira, o INMET aponta mínima de 4°C e máxima de 12°C, com o tempo parcialmente nublado. Na sexta-feira (8), a mínima deve ser novamente de 4°C, com máxima elevando-se aos 15°C, com sol. E no sábado (9) a mínima para Rosário deve ficar em 5°C, com máxima de 19°C. Os dados previstos para os três dias referem-se a modelos numéricos, que podem aumentar ou diminuir.

No domingo (10) a temperatura volta a se elevar. A previsão do INMET é de um dia agradável, com mínima de 14°C e máxima de 24°C. Até aqui, o dia mais frio do ano em Rosário do Sul foi registrado em 24 de maio. Nessa data, o Climarosul marcou 1,5°C no município.

Mínimas e máximas da semana:

  • Domingo (3): 3,7°C a 11,3°C
  • Segunda-feira (4): 7,5°C a 14,7°C
  • Terça-feira (5): 6,7°C a 12,7°C
  • Quarta-feira (6): 3,0°C a 12°C*

Fonte: Estação Particular Climarosul

*Máxima prevista para quarta-feira conforme o INMET

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top