Você Está
Início > Notícias > Geral > Tempestade atinge região de Rosário do Sul

Tempestade atinge região de Rosário do Sul

O último dia de setembro é marcado por alerta de tempestade no Rio Grande do Sul e na região de Rosário do Sul. Uma instabilidade que avançou da Argentina e passou na divisa do Uruguai com o RS vinda do sudoeste provocou chuva e a previsão é de tempestade para o RS nesta quarta-feira (30).

Conforme o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há possibilidade de tempestade com grau de perigo (cor laranja) para toda a quarta-feira, atingindo volumes de chuva de 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 mm por dia, com ventos de 60 a 100km/h e possibilidade de queda de granizo. Existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Leia mais notícias da editoria Geral

Por volta de 8h30 da manhã era possível ver o início da instabilidade com formação de nuvens de tormenta que iniciaram a instabilidade na região. No Caverá, 4º Distrito, já chovia por volta de 8h da manhã. O Inmet também previa mínima de 17°C e máxima de 31°C para Rosário do Sul. A intensidade da tempestade para Rosário seria pela tarde e noite com tempestade elétrica e muita chuva.

No final de semana que passou a instabilidade já havia trazido muita chuva e tempestade elétrica após dias de forte calor. O volume de chuva em Rosário naquela oportunidade foi de 69 milímetros na zona norte. Até aqui choveu em setembro 163 mm e o total de 1.168,5mm no ano de 2020. Na previsão do INMET para quinta-feira (1°) as temperaturas já cairiam e faria mínima de 11°C e máxima de 24°C com chuvisco. Para sexta-feira (2), a temperatura baixaria mais ainda ficando entre 7°C e 14°C com chuva e trovoadas. No sábado (3), a temperatura ficaria ainda mais baixa entre 5°C a 10°C com ventos sudeste a leste moderados.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top