Você Está
Início > Notícias > Cidade > Tempestade com forte chuva, ventos e raios ocorreu em Rosário do Sul e região

Tempestade com forte chuva, ventos e raios ocorreu em Rosário do Sul e região

A instabilidade voltou a ser registrada em Rosário do Sul e região após a passagem de duas áreas de chuva vindas da Argentina pelo Uruguai no último sábado (28). Em Rosário do Sul houve alguns alagamentos, quedas de árvores e galhos além da falta de luz em algumas regiões.

Pela manhã a primeira área de chuvas formou-se uma super célula que trouxe tempestade elétrica, mas passou sem muita chuva pela região de Rosário do Sul, porém pela parte da noite, uma segunda área de chuvas ingressou pela tríplice fronteira do RS com Uruguai e Argentina, causando queda de granizo e estragos no Uruguai. Os ventos foram fortes no RS e na região do município de Rosário por volta de 21h. Grande número de raios e trovões antecedeu a um forte vento com muita chuva em poucos minutos.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O sistema de instabilidade gerou alagamentos e falta de luz, incluindo o interior do município onde até a manhã de domingo ainda estava sendo restabelecida a energia. A reportagem da Gazeta de Rosário apurou também que houve queda de árvores e galhos em trechos da BR 290, entre Rosário do Sul e São Gabriel. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rosário do Sul, foram retirados uma árvore de grande porte, puxada por corda e vários galhos de árvores nos quilometros 438 e 432 da BR 290 entre às 22 e 23h de sábado, sem a necessidade de interdição total da rodovia.

O volume de chuva registrado no sábado foi de 38 milímetros, que somado com os 39 mm de quinta-feira (26) e a chuva anterior chega ao total de 96 mm em novembro e o acumulado de 1.360,5 no ano de 2020, que ainda assim vive o predomínio de seca com grandes períodos sem chuvas. 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top