Você Está
Início > Notícias > Cidade > VÍDEO: Tempestades atingem Rosário do Sul e região

VÍDEO: Tempestades atingem Rosário do Sul e região

Duas tempestades atingiram Rosário do Sul e região entre a madrugada e tarde desta segunda-feira (11), causando muita chuva e descargas atmosféricas. Em ao menos um ponto da região, houve queda de granizo.

No sábado (9) a previsão de elevação nas temperaturas se confirmou e seguiu durante o domingo (10), quando a região norte do Estado foi atingida por tempestade elétrica, raios e chuva forte. Já em Rosário do Sul, a tempestade chegou durante a madrugada desta segunda-feira (11), mas sem estragos registrados.

Após a tempestade da noite, segunda amanheceu com sol encoberto pela manhã, muita umidade e depois de tempo encoberto nova tempestade e mais chuva

O abafamento e a forte umidade seguiram na manhã e durante a tarde da segunda-feira, quando o município foi novamente atingido por trovões e chuva intensa. Na região da Costa do Saicã, 3º Distrito de Cacequi que faz divisa com Rosário, um leitor filmou e fotografou a queda de granizo.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Alertas de tempestades foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pelo MetSul. O grau de perigo previa raios, trovoadas e até granizo. Conforme o INMET, a partir da terça-feira (12), o frio deve voltar com força e existe a previsão de temperaturas baixas para quarta, quinta e sexta-feira, com chance de geada, também prevista pelo Met Sul.

Na região da Costa do Saicã, em Cacequi, divisa com Rosário houve queda de granizo no início da tarde desta segunda, mas sem danos aparentes

De acordo com o modelo numérico do INMET, a mínima prevista para terça seria de 9°C e máxima de 17°C, com muitas nuvens. Para quarta-feira (13), a mínima seria de 6°C e máxima de 14°C com sol. Na quinta-feira (14), as temperaturas devem variar entre 6°C e 13°C com sol entre nuvens. Já na sexta-feira (15), o frio deve se intensificar ainda mais, com mínima de 3°C e máxima que não ultrapassaria os 12°C.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Antônio Carlos Arigony/Divulgação
Reprodução INMET
Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top