Você Está
Início > Notícias > Cidade > Temporal com chuva e vento forte atingiu Rosário

Temporal com chuva e vento forte atingiu Rosário

Uma tempestade vinda do Uruguai atingiu Rosário do Sul e todo o Estado no início da tarde de quinta-feira (09). A chuva variou entre 80 e 110 milímetros na região urbana do município e, até a tarde de sexta-feira (10), não existiam relatos de estragos.

Por volta das 13h, uma supercélula de tormenta em forma de arco, vinda do quadrante sul da fronteira com o Uruguai, chegou ao perímetro urbano de Rosário do Sul, causando forte ventania e poeira. Com o clima já fechado e com instabilidade em pontos isolados, o choque da frente fria com a quente fez com que as temperaturas caíssem mais de 13°C.

Uma forte chuva caiu durante o fim da tarde e início da noite. Descargas elétricas também foram registradas. A Estação Hidrológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), localizada na ponte do Rio Ibicuí da Armada, registrou o acumulado de 95,4 mm de chuva e um aumento significativo no nível do rio, que subiu 0,95m.

Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Já a estação climática Climarosul, localizada no bairro Aliança, zona sul da cidade, apontou índice de 79,2 mm durante a quinta-feira e rajadas máximas de 61,1 km/h, com média de vento de 43,4 km/h. A temperatura, que no meio-dia foi de 31,3°C, teve a mínima em 18,7°C às 18h13.

Já em outros pontos do município, como centro e zona norte, onde frequentemente a chuva é maior, os índices de precipitação ficaram entre 100 a 110 milímetros. A Defesa Civil ainda realizava levantamento de prejuízos e pontos com problemas na cidade e interior. O Corpo de Bombeiros não havia atendido nenhuma ocorrência relacionada ao temporal até a manhã desta sexta-feira (10).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top