Você Está
Início > Notícias > Destaque > Tentativa frustrada de fuga e grande apreensão no Presídio de Rosário do Sul

Tentativa frustrada de fuga e grande apreensão no Presídio de Rosário do Sul

Uma tentativa frustrada de fuga em uma das celas do Presídio Estadual de Rosário do Sul resultou em uma revista geral, durante a tarde da última quinta-feira (31). A busca culminou na apreensão de diversos celulares, acessórios, estoques (armas brancas artesanais) e três tipos de drogas.

Durante o intervalo do meio dia de quinta-feira, apenados de uma cela do regime fechado abriram a laje do teto e conseguiram acesso ao telhado do pavilhão principal do Presídio. Os servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) perceberam a ação quando quatro, de um total de 14 apenados já estavam no teto, tentando fugir. O Presídio foi cercado e o grupo retornou para a cela.

O administrador do Presídio, Aloísio Pacheco, contou à reportagem da Gazeta de Rosário que a tentativa de fuga frustrada motivou uma revista geral nas celas do regime fechado. A ação contou com reforço de servidores da Susepe de São Gabriel e da 6ª Delegacia Penitenciária Regional com sede em Santana do Livramento. Durante a tarde, todo o local foi revistado, incluindo o teto e o pátio. A cela que foi perfurada para a tentativa de fuga foi consertada.

No total, 23 celulares, oito carregadores e sete baterias foram apreendidos. Uma quantidade de nove porções de maconha, pesando 162,72 gramas, além de 89 petecas de crack, sem o peso total estipulado, uma pedra de crack pesando em torno de 6,74 gramas, e uma embalagem contendo um pó com características de cocaína também foram descobertos. Além disso, diversos dos chamados estoques, armas brancas artesanais feitas pelos presidiários, foram retirados das mãos dos apenados. Quase todos os objetos foram apreendidos nesta ocasião. Um dos celulares havia sido encontrado no dia 1º, em outra cela.

Durante a ação da Susepe não foram identificados os proprietários dos objetos apreendidos. O caso foi registrado como apreensão de objeto consumado. Pacheco exaltou o trabalho rápido dos agentes, que evitaram a fuga e ainda realizaram grande apreensão.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / PERS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top