Você Está
Início > Notícias > Destaque > Termina a fase municipal de jogos de quadra do JERGS em Rosário do Sul

Termina a fase municipal de jogos de quadra do JERGS em Rosário do Sul

Durante a semana, foram escolhidos os representantes locais de handebol, vôlei e basquete dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). As equipes classificadas para a fase de Coordenadoria Regional de Educação (CRE) são das Escolas Estaduais de Ensino Médio Plácido de Castro e Carolina Argemi Vazques, de Ensino Fundamental Marçal Pachado, bem como do Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos.

A modalidade de handebol foi dominada pelo Plácido de Castro, que conquistou todas as categorias. Na Infantil masculino, o time venceu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Branco. Já no feminino, a equipe do Plácido venceu as meninas da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Ângelo Bartelle. No Juvenil masculino e feminino, as vitórias do Plácido de Castro foram em cima do Oliveiro Thaddeo e do Bartelle, respectivamente.

Já na quadra de vôlei, o cenário foi um pouco diferente. O Plácido de Castro conquistou classificação no Infantil feminino sobre o Marçal Pacheco, porém no masculino o resultado se inverteu, o Plácido ficou em segundo lugar, perdendo para o Marçal. Já no Juvenil, tanto no feminino como no masculino, não houve disputa municipal, o que garantiu a classificação direta da equipe do Plácido de Castro.

Na sexta-feira (23), foi a vez do basquete. A primeira equipe a se classificar foi a Infantil feminina do Plácido de Castro, que bateu o Ruy Ramos. Já no Infantil masculino, o resultado se inverteu: a vaga para a fase de coordenadoria ficou com Ruy Ramos que ganhou do Plácido. Pela tarde foram realizadas as finais do basquete Juvenil feminino e Juvenil masculino. No primeiro, o Carolina Argemi superou o Plácido, e no segundo o Plácido conseguiu mais uma classificação em cima do Ruy Ramos.

Outras modalidades

Na quarta-feira (28) será disputada a classificatória do atletismo, na pista do 4º Regime de Carros de Combate (RCC).

Os representantes de Rosário do Sul na modalidade futsal já foram definidos, em jogos que começaram no último dia 13 e duraram até essa semana. Três times do Plácido de Castro e um do Carolina Argemi conquistaram as vagas.

Na categoria Juvenil, o Plácido ganhou os dois títulos. A escola também venceu a categoria Infantil feminina. No masculino, a campeã foi a Carolina Argemi.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top