Você Está
Início > Notícias > Destaque > Time feminino da ARE está na final do Gauchão de Handbeach 2018

Time feminino da ARE está na final do Gauchão de Handbeach 2018

Foi realizada no último final de semana, dias 3 e 4 de fevereiro, em Atlântida Sul, a segunda etapa do Gauchão de Handebol de Areia (Handbeach) 2018. A competição conta com a participação das equipes masculina e feminina da Associação Rosário de Esportes (ARE). O time feminino conquistou uma das três vagas para a final do certame, que ocorrerá ainda este mês, em Cidreira.

Após a cidade de Rosário do Sul ter sido contemplada para abrir o certame, foi a vez de Atlântida Sul receber a segunda etapa classificatória. O evento é promovido pela Federação Gaúcha de Handebol, através do Departamento de Handebol de Areia, contando com cinco times masculinos e três femininos.

Na etapa de Atlântida Sul, no masculino, a vitória ficou com a AECB/BH/Repuxo, de Sapucaia do Sul. Em segundo lugar, ficou o ASH/Práxis, de Santa Maria, seguido pela equipe Amigos, de Porto Alegre. A ARE ficou em quinto lugar. Na soma das duas etapas, o ASH/Práxis está liderando o Gauchão, com 20 pontos, seguido do AECB/Repuxo, com 16. Já os rapazes da ARE ocupam o 5º lugar na classificação, com 3 pontos.

No feminino, a vitória na etapa foi no critério de desempate. O time de Capão da Canoa, CHCC/Unicnec foi seguido pela UFRGS/Buds, representante de Porto Alegre, e pela ARE, em terceiro. Na soma geral, CHCC/Unicnec lidera com 20 pontos. A UFRGS/Buds vem em segundo lugar, com 11 pontos, e a ARE está em terceiro, com 5.

O técnico da equipe rosariense, Eviliano Madruga, avaliou como positiva a participação da ARE, mesmo sem ritmo de competição, em sua primeira participação no Estadual de Handebol de Areia. “As disputas foram equilibradas em todos os jogos, mostrando que estamos no mesmo nível dos demais. Nos faltou um pouco de ritmo de competição”, disse.

A equipe masculina acabou não conseguindo a classificação para a final, mas vai continuar se preparando para as próximas competições. Já o feminino vai disputar a finalíssima no dia 18 de fevereiro, em Cidreira. As meninas de Rosário disputarão o título de 2018 com a UFRGS/Buds, da capital, e a CHCC/Unicnec, de Capão da Canoa. “O feminino tem todas as condições de sair campeão”, complementou o professor Madruga.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / ARE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top