Você Está
Início > Notícias > Cidade > Toma posse novo presidente do Lions Clube de Rosário do Sul

Toma posse novo presidente do Lions Clube de Rosário do Sul

Na noite de terça-feira (2) aconteceu o jantar de posse do novo presidente e nova diretoria do Lions Clube de Rosário do Sul. Adriano e Tânia Zamberlan assumiram a presidência da entidade. O evento aconteceu no Rosário Golf Clube.

A diretoria ficou composta por Evandro e Silvia Rosa como 1º vice-presidentes, Gilberto e Janeri Moreira como 2º vice-presidentes, Dener e Ivete Chuma como 1º secretários, Vanderlei e Ivone Remedi como 2º secretários, Brauli e Vera Xavier como 1º tesoureiros, Fernando e Glaucia Dantas como 2º tesoureiros, Milvo e Cleonira Prevedelo como 1º diretores sociais, Clair e Hedilamar Flores como 2º diretores sociais, Elaine Cadore como assessora de comunicação, Tânia Zamberlan como diretora de patrimônio, Rogério e Camila Nascimento como diretores de sócios, Brauli e Vera Xavier como assessores banco ortopédico, e Nelson e Camila Paszkiewicz como coordenadores de LCIF .

Em entrevista à Gazeta, o novo presidente relatou que já havia estado à frente da instituição durante a gestão 2008/2009 e que foi quem deu início à Campanha da Visão no município. Zamberlan destacou que não pretende criar novos projeto e sim intensificar os já existentes. “Não pretendemos criar nada novo até em questão da crise instaurada no país, já que vivemos de doações”, explicou o novo presidente do ano leonístico 2019/2020.

A reportagem também entrou em contato com antigos presidentes Cícero e Aline Fontoura. Ela avaliou o período em que esteve à frente do clube e agradeceu às pessoas envolvidas. “Agradecemos a todos que trabalharam conosco, nossa diretoria, nossos companheiros e companheiras, à comunidade que, sem o apoio de sempre, em todas as ações, não teríamos como realizar as campanhas e atividades. Também agradecemos aos nossos parceiros, fundamentais para a execução do nosso trabalho. Chegamos ao fim desta jornada com satisfação em ver que todo esforço empregado valeu à pena por uma causa tão nobre no “envolvimento no servir””, disse Cícero.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O ano leonístico de 2018/2019 fechou com mais de 70 atividades realizadas, mais de três mil horas de trabalho, mais de 200 testes de acuidade visual aplicados, mais de 50 atendimentos oftalmológicos e 90 óculos doados. Durante a gestão de Cícero e Aline foram criados os projetos Clube Leãozinho e Banco Ortopédico.

O Banco Ortopédico atende pessoas carentes. São emprestadas cadeiras de rosa, cadeiras para banho, muletas, andadores e colchões piramidais. O Banco funciona no escritório Leva e Traz, Rua Olivério Ramos Vasconcelos, nº 2147, sob coordenação de Brauli Xavier e Vera Souza. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3231 3416.

Em Rosário, o Lions Club tem 57 anos e possui mais de 53 membros participantes entre leões (homens) e domadoras (mulheres). A entidade promove a Campanha da Visão, que consiste na doação de óculos às escolas, creches, Lar do Idoso, Casa de Passagem e entidades sociais. Todos os anos, o Chá do Amor é realizado para angariar brinquedos e posteriormente entregar em centros comunitários, escolas e creches.

Foto: Rogério Cardoso / Momento Vip

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top