Você Está
Início > Notícias > Destaque > Torcida pede, Ricardinho entra e faz gol da primeira virada do Ceará na Série B

Torcida pede, Ricardinho entra e faz gol da primeira virada do Ceará na Série B

O rosariense Ricardinho foi protagonista na primeira vitória de virada do Ceará pela Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater o Brasil de Pelotas na Arena Castelão no último sábado (23), por 2 a 1.Aclamado pela torcida, o meia entrou no intervalo e fez o gol da vitória do Vozão.

Foto: Arquivo pessoal / Ceará SC / Divulgação

O jogador falou com exclusividade com a reportagem da Gazeta e disse que ficou muito feliz por sentir-se útil na construção de mais um resultado positivo. A vitória sobre o Brasil de Pelotas aconteceu na casa do Ceará, em Fortaleza, pela 25ª rodada do certame. O time gaúcho saiu na frente, com gol de Misael, no primeiro tempo, porém Leandro Carvalho e Ricardinho marcaram na etapa final.

“Estávamos perdendo por 1 a 0 e a torcida começou a gritar meu nome, entrei no intervalo. Empatamos e fiz o gol da vitória”, contou o rosariense, que substituiu Lelê. O gol do meia saiu aos 31 minutos, quando recebeu passe de Lima, na boca da grande área. Ricardinho desviou da marcação e com o goleiro Eduardo Martini adiantado, deu um toque por baixo da bola, que encobriu o goleiro e foi para o fundo das redes. A torcida do Vovô vibrou muito com o feito.

Ricardinho comentou também sobre o nivelamento da competição, e que espera a concretização do objetivo, que é subir para a Série A do Brasileirão. “O campeonato é muito parelho, quem tiver uma regularidade até o fim vai conseguir subir. Fico muito feliz em poder me sentir útil à equipe e ainda mais fazendo gol. Foi a 1ª vez na competição que conseguimos virar um jogo, estamos na briga até o fim e se Deus quiser vamos conseguir o objetivo, que é o acesso”, pontuou.

Empate e desafio em Mato Grosso

Após o jogo de sábado, o Ceará teve partida fora de casa na noite de terça-feira (26), em Pernambuco, onde enfrentou o Santa Cruz, no Arruda. A partida terminou empatada em 0 a 0. Ricardinho iniciou como titular, mas foi substituído aos 32 do segundo tempo por Felipe Menezes. Apesar do empate, o Ceará jogou melhor e no segundo tempo quase marcou por duas vezes, com duas bolas na trave de Lima e Richardson.

O Vozão ocupa no momento a 5ª posição da Série B, com 42 pontos ganhos, três a menos que o Vila Nova, de Goiás, que está no Z4. O Ceará tem uma campanha parecida com os seis primeiros colocados e em 26 jogos soma 12 vitórias, seis empates e oito derrotas. Fez 32 gols e sofreu 26. A liderança é do Internacional, com 48 pontos.

O próximo jogo também é fora de casa no próximo sábado (30), às 19h, contra o Luverdense, do Mato Grosso, pela 27ª rodada, no Estádio Passo das Emas.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo pessoal / Ceará SC / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top