Você Está
Início > Notícias > Destaque > Torneio feminino de vôlei reúne equipes da região no Ervilhão

Torneio feminino de vôlei reúne equipes da região no Ervilhão

Equipes de Rosário do Sul, Santana do Livramento, Rivera e Alegrete participaram de uma competição de vôlei realizada no último domingo (06), em Rosário do Sul, no Ginásio de Esportes Ervilhão. O Torneio Integração de Vôlei Feminino teve como campeão o time do Universitário Sarandi, de Rivera, Uruguai.

O evento foi organizado por Willian da Silva, do Mercado Brasil Vôlei. O objetivo era arrecadar fundos para que os grupos feminino e masculino de handebol da Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro – também promotores do evento – participem da 22ª Copa Mercosul de Handebol. A competição internacional ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, em Santa Maria.

Sete equipes femininas participaram da competição, cada cidade com um grupo e os donos da casa com quatro. O Sarandi venceu a final contra a equipe de Alegrete, vice-campeã. O terceiro lugar ficou com o Mercado Brasil, melhor colocado entre as equipes locais.

A competição serviu também como treinamento para o Campeonato Municipal de Jogos de Quadra, que ainda não possui data definida para começar. Segundo o professor Eviliano Madruga, que realizou a arbitragem do evento, houve harmonia entre os competidores: “Foi um torneio equilibrado entre equipes do mesmo nível”, disse.

Além das três equipes vencedoras, foram premiadas também as jogadoras destaque. Valéria Mendonça, do Mercado Brasil Vôlei, foi eleita a melhor atacante. Stefany Correa, do Sarandi, considerada destaque. Danielli Romeiro, também do time Sarandi, teve a melhor recepção e Franciele Moreira, Sarandi, foi a melhor levantadora.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top