Você Está
Início > Notícias > Destaque > Traficantes que atuariam em Gravataí são presos em Rosário do Sul

Traficantes que atuariam em Gravataí são presos em Rosário do Sul

A Brigada Militar realizou uma grande apreensão de drogas e prendeu em flagrante dois traficantes na noite deste sábado (24), em Rosário do Sul. Os suspeitos são moradores de Gravataí/RS e de Cachoeirinha, da região Metropolitana de Porto Alegre, e foram detidos no bairro Vila Nova. Com a dupla foi encontrada uma arma e drogas, além de dinheiro e uma balança de precisão. Ambos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Rosário do Sul.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

A abordagem aconteceu por volta das 21h30 da noite de sábado, após denúncia via 190 de que haveria dois homens armados, vendendo drogas no bairro Vila Nova. Eles foram avistados na rua Vivaldino Linhares. Os dois homens que teriam corrido para dentro de um pátio, onde foram interceptados pela guarnição. Um dos suspeitos, de 20 anos, portava um revólver calibre .32 e teria arremessado a arma para longe. O outro abordado possui 26 anos.

Com a dupla foram encontrados 50 gramas de cocaína, além de  maconha e crack, prontos para a comercialização. Dinheiro, uma balança de precisão e a arma, um revólver calibre .32 com munições intactas, também foram apreendidos.

Segundo a Brigada Militar, a dupla integra uma facção criminosa denominada “Os Manos”, da capital do Estado, que atua com o tráfico de drogas também em Gravataí. Naquela cidade, um policial civil foi assassinado na última sexta-feira (23), em operação contra o tráfico de drogas. Trabalha-se com a hipótese de que eles estariam em Rosário do Sul ampliando o esquema criminoso e a quadrilha no interior do Estado.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), eles foram encaminhados para o Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde ficarão à disposição da justiça. Foi a segunda prisão por tráfico de drogas feita pela Brigada Militar em pouco menos de 24 horas nesse fim de semana.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

ATUALIZAÇÃO:
Um dos suspeitos é natural de Cachoeirinha/RS, também na região Metropolitana de Porto Alegre. A abordagem aconteceu por volta das 21h30 da noite de sábado, após denúncia via 190 de que haveria dois homens armados, vendendo drogas no bairro Vila Nova. Com a dupla foram encontrados mais de dez pedras de crack e outras 70 na residência dos suspeitos. Dentro do imóvel a polícia apreendeu ainda mais de 300 gramas de maconha e cerca de 50 gramas de cocaína. Também foi encontrada uma balança de precisão e mais de R$400 em dinheiro. Ambos os suspeitos possuem antecedentes policiais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top