Você Está
Início > Notícias > Geral > UFRGS e Unipampa lançam curso EaD sobre Oliveira Silveira

UFRGS e Unipampa lançam curso EaD sobre Oliveira Silveira

No dia 12 de novembro foi lançado o curso “Oliveira Silveira: o poeta da consciência negra brasileira”, em alusão aos 10 anos da morte de poeta. O curso foi lançado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

O curso será ofertado na modalidade de educação a distância (EaD) na Plataforma Lúmina (https://lumina.ufrgs.br/), com acesso gratuito a qualquer público, sem pré-requisitos e sem limite de vagas. Estão disponíveis as videoaulas, os materiais de apoio e as atividades. Os alunos poderão estudar de forma auto instrutiva conforme sua disponibilidade, já que o curso não tem restrições para o término. Quem concluir o curso, realizando todas as atividades, receberá um certificado padrão da UFRGS, de 30 horas.

Leia mais notícias da editoria Geral

Em três módulos online, de forma introdutória, estudantes irão saber mais sobre a vida, a obra e a consciência negra desse escritor afro-gaúcho. Nos extras, amigos e amigas de Oliveira deram depoimentos. O curso foi desenvolvido pelas professoras universitárias Sátira Machado, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Maria da Graça Gomes Paiva, professora aposentada pela UFRGS, com a Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da UFRGS e com o Polo Jaguarão da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) da Unipampa.

Sobre Oliveira Silveira
Egresso da UFRGS, Oliveira Silveira (1941-2009) graduou-se professor de Português-Francês e suas respectivas literaturas, em 1965. Foi um dos idealizadores do primeiro ato evocativo ao 20 de novembro, em homenagem a Zumbi, na celebração realizada pelo “Grupo Palmares” em 1971, em Porto Alegre. Sua obra vem ganhando destaque nas literaturas gaúcha, sul-rio-grandense e brasileira, principalmente pelo resgate das culturas negras nas artes literárias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top