Você Está
Início > Notícias > Cidade > Últimos dias para prestigiar o espetáculo “O Médico Camponês”

Últimos dias para prestigiar o espetáculo “O Médico Camponês”

Desde o dia 1° de agosto, os rosarienses tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo “O Médico Camponês”, no Teatro João Pessoa. A peça faz parte do projeto cultural “Da Casa para a Escola, da Escola para o Teatro”, produzido pelo grupo Grupo Art & Vida. Para quem ainda não assistiu, há sessões a serem apresentadas na próxima quinta-feira (30) e sexta-feira (31). O valor do ingresso é de R$ 15, sendo que estudantes e idosos pagam meia-entrada.

Em entrevista à Gazeta, Paulo Evandro Costa, presidente da Associação Rosário em Cena e produtor do espetáculo, relatou sua percepção sobre as apresentações deste ano. “A temporada foi muito linda, mas também foi muito difícil. Linda pela participação e motivação das escolas, principalmente, pelas públicas municipais”, disse. O produtor contou que o público se mostrou resistente em relação ao valor do ingresso. “Pagamos escritório de contabilidade, técnico de som e de luz, direto autoral, direção e figurino. Além disso, deixamos dinheiro na cidade para as empresas daqui, pois fazemos tudo com material comprado em Rosário”, explicou Costa.

Outra questão evidenciada pelo espetáculo, segundo Costa, é que algumas pessoas não estão preparadas para discutir a violência contra a mulher no palco do teatro. “Quando tu vai falar em tragédia, automaticamente tem que mostrar a situação. Na peça, a situação é mostrada de uma forma muito bem cuidada para a criança entender que existiu a violência. Ela não vê [a situação], mas ela sabe que existiu”, esclarece o produtor.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Segundo Costa, três mil pessoas já assistiram ao espetáculo e devido a solicitação da comunidade, uma sessão especial será realizada na noite de sexta-feira às 20h e 30 min. A bilheteria será em benefício à Associação Rosariense de Esporte (ARE).

O Médico Camponês

O Médico Camponês apresenta fatos da atualidade. Expõe assuntos como suborno, falsidade ideológica e, principalmente, a violência contra a mulher, mola propulsora da ação que o espetáculo propõe. A peça possui texto de Márcia Frederico e produção de Paulo Evandro Costa e Negra Rodrigues. A direção e adaptação é de Antônio Carlos Brunet. O elenco é composto por Costa e Lucas Severo da Rocha.

Confira o cronograma de apresentação para as escolas:

29/08 – 09h30min
EEEM Plácido de Castro – Turno: manhã
EEEF Prof. Emilia Da Silva Prates

30/08 – 14h 30min
EEEM Padre Ângelo Bartelle
EMEF Barão do Rio Branco
EPEF Tia Elis

31/08 – 09h30min
EEEM Padre Ângelo Bartelle
EMEF Barão do Rio Branco
EMEF Passo do Rosário

Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top