Você Está
Início > Notícias > Cidade > Uma noite de cinema gratuito para os rosarienses

Uma noite de cinema gratuito para os rosarienses

Na próxima segunda-feira (2) o Cinesolar estará em Rosário do Sul, na Praça Borges de Medeiros, com exibições gratuitas de curtas metragens, às 19h15, e do filme Turma da Mônica – Laços, às 20h15.

O projeto é realizado em parceria com Instituto CPFL, plataforma social do Grupo CPFL do qual faz parte a RGE. Uma van equipada com placas solares possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a mostra de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos. Em caso de chuva, as exibições serão no Teatro João Pessoa.  

O Cinesolar faz parte do Circuito CPFL, programa de abrangência nacional do Instituto CPFL e realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é da Brazucah Produções, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Em Rosário do Sul, o projeto tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em 2019, o Cinesolar passar por mais de cem cidades em sete estados do país, levando ao público sessões de cinema, projetos de incentivo à leitura, corridas, passeios ciclísticos e ações sociais. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibir os filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade.

No interior do veículo há cem assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Às 18h15 acontecerá a Oficinema Solar Expo Tecnologia, o público poderá entender de forma lúdica como a luz do sol se transforma em energia elétrica. A parte de trás da van fica aberta e contará com uma exposição de tecnologia e arte, onde os convidados vivenciarão uma experiência tecnológica com duração de dez minutos e intervalos de cinco minutos entre elas. As visitas também são gratuitas.

Exibições ocorrerão segunda-feira (2), na Praça Borges de Medeiros

Fotos: Cinesolar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top