Você Está
Início > Notícias > Destaque > União Arrozeira é campeã do 28º Praiano de Bocha

União Arrozeira é campeã do 28º Praiano de Bocha

A Sociedade Esportiva e Recreativa União Arrozeira, com apoio do departamento de Bocha do CTG Querência do General Abreu, foram anfitriões neste final de semana de equipes visitantes para o 28º Praiano de Bocha. O tradicional evento trouxe ao município os melhores jogadores do Rio Grande do Sul e também do Mato Grosso. A vitória ficou com a SER União Arrozeira “A”.

O Praiano teve 36 equipes, sendo 30 visitantes e seis de Rosário do Sul. Dois times eram de Sorriso, dois do Mato Grosso, quatro de Bagé, um do Alegrete, um de Santana do Livramento, quatro de São Gabriel, três de Uruguaiana, três de Jaguari, cinco de Santa Maria, um de Restinga Sêca, quatro de Pelotas, um de Cacequi e um de Faxinal do Soturno.

O troféu rotativo do torneio foi disputado por trios masculinos. A vitória foi da SER União Arrozeira “A”, que venceu a Associação Cruzeiro do Sul/Cabanha Curumilha, de Santa Maria, vice-campeã, pelo escore de 15 a 12.

Em terceiro ficou a Fazenda Sofia, de Sorriso-MT, e em 4º lugar o Esporte Clube Cruzeiro, de Faxinal do Soturno. As quatro equipes ganharam troféus e premiação individual aos atletas. Além da premiação principal, também teve o troféu Amizade, que ficou com o EC Cruzeiro, de Faxinal.

O melhor ponteiro foi Junior Tadiello, de Santa Maria, e o melhor intermediário foi Dionata Sacilotto, da União Arrozeira. O grupo de Rosário também teve o melhor bochador, Tiago Ramos. Além deles, compuseram o time campeão os atletas Tiago Silveira e Moacir Dalmolin, que é o presidente da sociedade. A União Arrozeira é a maior campeã do evento, e teve dois times durante a competição.

A organização do evento foi de Tiago Silveira, do Departamento de Bocha da entidade. Um dos pontos citados durante a entrega de premiações foi a grande mobilização dos membros da União Arrozeira, que realizaram mutirão para a reforma do prédio e das canchas atingidas no ano que passou pelo último temporal.

Membro da União Arrozeira “B”, o bochófilo Sandro Vieira falou à Gazeta a respeito do Praiano: “Nosso evento foi muito grandioso, valorizando o esporte e trazendo para dentro de Rosário do Sul os melhores atletas da bocha do RS. Gostaria de agradecer aos colaboradores de nossa sociedade, que depois do grande temporal que houve, recuperaram as canchas, não deixando morrer o esporte em Rosário, de grande valia” declarou ele. O bochófilo ainda aproveitou para que a comunidade e atletas prestigiem a 29ª edição do evento, que deve acontecer em janeiro de 2019.

Vieira destacou também que existe um empenho muito grande para o retorno do torneio feminino. “Queremos valorizar o esporte e manter a sociedade em pé, funcionando, trazendo a bocha, que é o esporte que faz amigos”, acrescentou.

O 28º praiano teve a arbitragem de Chiquinho Zanon, Vagner Gabbi “Loco da Bocha”, Alexandre “Boca” e Jean “Katatau”. A próxima competição, o 20º Torneio Internacional de Bocha da Quarta Colônia, será realizada dias 24 e 25 de março, em Faxinal do Soturno, e tem como promotor o Esporte Clube Cruzeiro.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top