Você Está
Início > Notícias > Cidade > Uninter oferece cursos de extensão gratuitos

Uninter oferece cursos de extensão gratuitos

O Centro Universitário Uninter, que agora possui polo em Rosário do Sul,  lançou neste mês de fevereiro o projeto Aulas Magnas, que oferta cursos de extensão que irão debater temas como bullying, multiculturalismo, religião e assistência a pessoas com deficiência.

A iniciativa irá oferecer ao longo de 2018 cursos de extensão gratuitos, ligados às temáticas da educação, a alunos, acadêmicos e comunidade em geral. Seis cursos de 30 horas serão ofertados durante o ano.

O primeiro curso tem início nesta segunda-feira (19) e vai até o dia a 22, das 19h às 20h50. A primeira aula será sobre “Temas Transversais: uma abordagem ampliada do nosso cotidiano”. Os inscritos podem participar dos debates e tirar dúvidas enviando mensagens em tempo real pelo chat da instituição. Também neste dia 19, será realizada uma mesa redonda com o tema “Bullying e o assédio moral no Século XXI”, com os professores Ivo Carraro e Wagner Allan.

Já na terça-feira (20), os professores doutores Felipe Amaral e Ivanildo Monteiro vão participar de um debate sobre multiculturalismo. Quarta-feira (21), a conversa é sobre a marginalização e o assistencialismo às pessoas com deficiência. O debate será ministrado pelos professores Thiciane Pieczarka e Paulo Ricardo Ross.

Na quinta-feira (22), a discussão será sobre a relação entre os direitos humanos e a religião. Quem estará à frente do debate será o delegado Marques Rolin e Silva e o professor Cícero Bezerra.

As aulas poderão ser assistidas através de transmissão ao vivo, via satélite, aos mais de 600 polos da instituição espalhados por todo o país. Os interessados deverão realizar o vestibular na instituição. As inscrições podem ser feitas pelo site www.uninter.com/extensao.

Para o aluno ganhar o certificado de Atividade Acadêmica Científica Cultural, será necessário realizar uma avaliação sobre os temas discutidos nas aulas.

Foto Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top