Você Está
Início > Notícias > Geral > Representantes da Unipampa apresentam projeto de Incubadora Tecnológica

Representantes da Unipampa apresentam projeto de Incubadora Tecnológica

Na última sexta-feira (23) representantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) apresentaram à prefeita municipal, Zilase Rossignollo, o projeto Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) localizado no campus de São Gabriel.

A IEBT é uma entidade que oferece suporte inicial para novas empresas para que seus empreendedores desenvolvam ideias inovadoras com sucesso. Esse suporte inclui infraestrutura, serviços, capacitação e orientação sobre aspectos administrativos, jurídicos e financeiros.

Existem duas formas de incubação. A primeira destina-se a empresas hospedadas, ou seja, pessoas jurídicas que apresentem projeto para desenvolver produtos, processos ou serviços tecnologicamente inovadores em conjunto com a universidade, a se instalarem na infraestrutura oferecida pela Unipampa de São Gabriel. A segunda são as empresas não hospedadas, que se refere às pessoas jurídicas que apresentem projeto para desenvolver produtos, processos ou serviços tecnologicamente inovadores ou investidoras em conjunto com a universidade, que não necessitam estar instaladas na infraestrutura oferecida pela Unipampa de São Gabriel.

Leia mais notícias da editoria Geral

Em entrevista à Gazeta, o representante do projeto, Luís Fabiano Costa, falou sobre a visita ao município. “Não há nenhum projeto vigente em Rosário do Sul, fomos à cidade divulgar o trabalho da incubadora e abrir a possibilidade para que alguma empresa se candidate ou se habilite a fazer o processo de incubação dentro da Unipampa”, disse Costa. Ele ainda destaca que um termo de cooperação entre os municípios será feito para que essas ações seja implementadas. Para quem deseja mais informações, o e-mail para contato é luiscosta@unipampa.edu.br.

Estiveram presentes na reunião, além de Costa, o diretor do Campus de São Gabriel, Cháriston André Dal Belo, o diretor administrativo, Luiz Eduardo Vieira, a coordenadora acadêmica, Ana Júlia Teixeira Barata, a professora adjunta e doutora em microbiologia, Cassia Regina Nespolo.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top