Você Está
Início > Notícias > Cidade > Vacinação Contra Gripe estende-se a mais duas faixas etárias

Vacinação Contra Gripe estende-se a mais duas faixas etárias

A Campanha de Vacinação Contra Gripe pretende atingir mais duas faixas etárias. A partir desta segunda-feira (11), crianças de sete a nove anos e adultos de 50 a 59 anos fazem parte do grupo de vacinação. A medida é uma recomendação encaminhada pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde.

Conforme informações do estado, a ampliação das faixas etárias da vacinação ocorreu em função da concentração de casos nessas idades. Este ano, já são 44 casos confirmados de Influenza no estado. Desses, oito são em crianças entre cinco e nove anos de idade, e nove são entre pessoas entre 50 e 59 anos, as quais não estavam incluídas nos grupos prioritários.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A campanha teve início dia 23 maio e se encerraria neste último dia 1º, mas foi prorrogada até o próximo dia 15. Além da inclusão das duas faixas etárias, o grupo prioritário que tem direito a vacina é composto por indivíduos com 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres que realizaram parto há até 45 dias); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional, bem como aqueles que atuam na área da saúde.

Leia mais notícias da editoria Geral

Até o momento, mais de 2,6 milhões de pessoas já se imunizaram no RS, o que corresponde a uma cobertura de 76% dos grupos prioritários. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, em Rosário do Sul, cerca de 10 mil doses foram aplicadas até o momento. O objetivo era vacinar aproximadamente 13.000 pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de comparecer aos postos de vacinação portando documento de identificação, carteira de vacina e prescrição médica para pessoas com doenças crônicas. A vacina está disponível na secretaria, nas Estratégias Saúde da Família e no PAMM da Artidor Ortiz, nos períodos da manhã e tarde.

Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top