Você Está
Início > Notícias > Valdeci Oliveira apresenta emenda para Hospital de Rosário do Sul no Orçamento 2018 do RS

Valdeci Oliveira apresenta emenda para Hospital de Rosário do Sul no Orçamento 2018 do RS

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) protocolou, junto à Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, um conjunto de oito emendas ao orçamento 2018 do Estado, o qual deverá ser votado até o final de novembro. As emendas, que totalizam R$ 27 milhões, contemplam ações na área da saúde e da infraestrutura do Rio Grande do Sul. Entre as solicitações, está a destinação de R$ 3 milhões à aquisição de equipamentos para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul.

Outra emenda de Valdeci prevê recursos para aquisição de equipamentos destinados ao Hospital Regional de Santa Maria. “Nós confiamos na sensibilidade dos demais deputados e bancadas para confirmar, essas emendas, pois são iniciativas fundamentais para o setor da saúde da Fronteira Oeste. A discussão da peça orçamentária é uma oportunidade para corrigir a falta de ações do Executivo em áreas essenciais. Nos requerimentos de todas as emendas que apresentamos, foram apontadas as fontes de recursos existentes dentro do orçamento”, assinalou Valdeci.

Na primeira quinzena de novembro, a relatora do Orçamento 2018, a deputada Liziane Bayer (PSB), fará análise das emendas apresentadas e apresentará o seu parecer, que será votado no dia 16 de novembro. Depois, o PL 188/2017, que prevê a proposta orçamentária de 2018, seguirá para apreciação dos deputados no plenário da Assembleia Legislativa e para a sanção do governador José Ivo Sartori.

Em apoio à emenda apresentada pelo deputado Valdeci, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do município (Sindisaúde), Márcio Santana, e representantes da entidade estiveram no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa na última terça-feira (17), para saudar a iniciativa e reforçar a mobilização para garantir a inclusão oficial do pedido na peça orçamentária.

“A destinação de recursos ao Nossa Senhora Auxiliadora é fundamental para a Região Fronteira Oeste, já que a instituição, devido aos atrasos nos repasses estaduais, corre risco de fechar as portas, o que prejudicaria milhares de pessoas”, declarou o Valdeci em nota publicada nas redes sociais.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top