Você Está
Início > Notícias > Destaque > Valdeci Oliveira lança pré-candidatura em Rosário

Valdeci Oliveira lança pré-candidatura em Rosário

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) retornou a Rosário do Sul no frio e chuvoso sábado (7). Na ocasião, o parlamentar cumpriu três agendas, destacando a prestação de contas e o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição. O anúncio aconteceu em almoço no Sindicato dos Comerciários da cidade. Valdeci também falou de seu trabalho em prol do município e da região.

O primeiro destino do petista foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Emília Prates, no bairro Primavera, onde participou do Seminário de Formação do CPERS/Sindicato. Após, Valdeci e apoiadores realizou um “Gabinete na Rua” na esquina da Rua João Brasil com a Rio Branco, onde fez contato com a comunidade prestou contas de sua atuação.

A agenda encerrou na sede dos Comerciários, onde ocorreu o almoço de lançamento de sua pré-candidatura à reeleição como deputado estadual. Na sequência, o parlamentar seguiu em viagem para Sarandi, onde também tinha compromissos.

Valdeci Oliveira no almoço de lançamento de pré-candidatura

À Gazeta, Valdeci falou de sua satisfação de retornar à cidade e de sua pré-candidatura. “É uma terra que sempre me acolhe muito bem e eu tenho mantido uma média de uma vez por mês estar aqui. É importante falar do momento político, da conjuntura, e dos desafios que nós temos para superar todo este desmonte encaminhado pelo Governo Sartori”, declarou. “Nosso compromisso é permanente. Não sou um deputado Copa do Mundo, que aparece aqui de quatro em quatro anos, pelo contrário”, completou.

O deputado também lembrou de sua luta em prol do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), e citou a recente liberação de uma emenda de R$ 250 mil. O valor é proveniente do deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) e deve ser encaminhado pela prefeitura à casa de saúde. “Tenho certeza que isso é fundamental para o hospital, e sabemos que ele é estratégico para a cidade e região”, assinalou.

Mesmo com chuva, parlamentar e apoiadores realizaram o “Gabinete na Rua”

A pauta da saúde é uma das principais defendidas por Valdeci. Ele também ressaltou seus esforços para a abertura do hospital regional de Santa Maria. Segundo o deputado, a instituição foi usada como barganha eleitoral em 2016, quando as obras foram concluídas e até o momento as portas do local permaneciam fechadas. “Agora, 90 dias antes da eleição, esteve o governador e secretariado inaugurando o hospital regional, que é mais um engodo”, criticou.

O parlamentar ressaltou ainda que a casa de saúde deveria atender média e alta complexidade, não sendo apenas ambulatórios, como foi anunciado inicialmente. “O que mais me chama a atenção é que o convênio assinado não tem uma vírgula sobre leito hospitalar, e o prazo do convênio é de apenas um ano. Isso é uma vergonha”, concluiu.

Leia mais notícias da editoria Política

“Vamos seguir cobrando o governo lá na Assembleia Legislativa. Enquanto aquele hospital não estiver 100% aberto, 100% SUS e atendendo média e alta complexidade, que é a sua função, nós não vamos descansar”, declarou Valdeci. Por fim o deputado alertou que o hospital regional não interessa apenas a população de Santa Maria, mas toda a região, pois deverá ser referência em tratamento a doenças.

 

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Christhiano Ercolani / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top