Você Está
Início > Notícias > Cidade > Valor S, do Sicredi, beneficia entidades de Rosário do Sul

Valor S, do Sicredi, beneficia entidades de Rosário do Sul

O Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) foi contemplado com recursos para dois projetos inscritos no Valor “S”. Os recursos permitiram a aquisição de equipamentos para qualificar o atendimento de urgência e emergência para atendimento pediátrico e de adultos.

Os equipamentos recebidos são o que há de mais moderno na área e as equipes do Hospital deverão passar por treinamentos para o manuseio dos mesmos. Para o Sicredi, estes projetos irão impactar toda a região, pois o Hospital de Rosário atende pacientes de outros municípios, o que auxiliará na busca pela melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Nessa semana, as colaboradoras da agência do Sicredi no município, Louisi Benett e Marcia Gonçalves, acompanhadas dos coordenadores de núcleo, Adair dos Santos, Plinio Arthur e Gladis Zambrano, estiveram no Hospital para acompanhar o recebimento dos equipamentos que foram adquiridos com os recursos do valor “S”.

Banda Saci recebe instrumentos

Através dos recursos recebidos do Valor “S”, a Banda Saci, de Rosário do Sul, pôde adquirir instrumentos e uniformes para seus integrantes. No mês de julho, a gerente da agência de Rosário do Sul, Soraia Corrêa, juntamente às colaboradoras Marcia Gonçalves e Louisi Bennet, acompanharam a entrega.

O projeto, denominado Música para a Comunidade, envolve mais de 300 crianças. “A ideia é a formação de crianças, adolescentes e jovens, promovendo disciplina, lazer, aprendizado e inclusão social”, avaliou Soraia.

As ações que estão sendo desenvolvidas junto às entidades responsáveis pelos projetos em Rosário do Sul são acompanhadas, também com o intuito de prestar contas aos associados que são os verdadeiros responsáveis pelas transformações provocadas pelo Valor “S”. “São os associados que oportunizam a criação e a distribuição destes recursos, a partir de seus movimentos na Cooperativa”, concluiu.

A banda musical mirim Saci foi fundada por Getúlio Cremonini Veiga no dia 29 de agosto de 1963. Conta com 30 componentes que ensaiam nas segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h, no Instituto Ruy Ramos. Podem participar da banda crianças com idade a partir de oito anos, que devem estar matriculadas em escolas da cidade. Interessados em integrar a banda Saci devem entrar em contato com a direção da escola.

Entrega foi feita em julho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top