Você Está
Início > Notícias > Destaque > Vandalismo deixa ambulância SAMU fora de operação em Rosário

Vandalismo deixa ambulância SAMU fora de operação em Rosário

Um ato de vandalismo deixou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fora de operação em Rosário do Sul. Na quinta-feira (03), desconhecidos teriam colocado água no tanque de combustível da única viatura em funcionamento na cidade. A outra está no conserto. A orientação para quem necessitar de socorro imediato é ligar para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A Brigada Militar foi acionada pela equipe do SAMU para registro de vandalismo na ambulância Fiat Ducato, que estava estacionada em frente à sede – que funciona no antigo prédio da Brigada Militar, na rua Amaro Souto, bairro Ana Luiza.

Conforme o boletim, o motorista que assumiu o expediente, por volta das 07 horas, percebeu que a viatura falhou ao tentar ligá-la para fazer o check list de funcionamento do veículo. Ao solicitar o auxílio de um mecânico, o profissional concluiu que havia sido colocada água no tanque de combustível, o que afetou todo o sistema de distribuição e admissão de combustível do motor.

Segundo o administrador do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), Jorge Valdemar de Souza, o prejuízo foi grande para a cidade, já que a segunda viatura também está parada em conserto. O valor do dano pode chegar a 10 mil reais. “Esperamos fazer a ambulância voltar em menor tempo possível”, afirma o administrador. “Os recursos são poucos e ainda ocorre este vandalismo que causou enorme prejuízo”, conclui.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top