Você Está
Início > Notícias > Vara Trabalhista será mantida em Rosário do Sul

Vara Trabalhista será mantida em Rosário do Sul

Na última sexta-feira (8) os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho votaram pelo arquivamento processo administrativo que pretendia promover uma reestruturação em Varas do Trabalho e em Postos Avançados. Havia a possibilidade da Vara do Trabalho de Rosário do Sul se transformar em Posto Avançado da Justiça, vinculado à Vara do Trabalho do município de São Gabriel, com redução da estrutura.

Leia mais notícias da editoria Política

O processo também atingiria outros municípios do estado, como Santa Vitória do Palmar, que hoje possui uma Vara do Trabalho e, com a mudança, passaria a ser um Posto Avançado da Justiça do Trabalho vinculado ao foro de Rio Grande. O inverso aconteceria em São Sebastião do Caí e Tramandaí, onde os atuais Postos Avançados seriam transformados em Varas do Trabalho, com aumento da estrutura.

Segundo a assessoria de imprensa do TRT, não seria o momento oportuno devido à transição de presidência dos tribunais, além disso, um estudo mais abrangente de organização está sendo realizado para melhor atender os municípios.

Foto: Larissa Hummel / Arquivo / Gazeta de Rosário

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top