Você Está
Início > Notícias > Geral > Veículo de Rosário do Sul foi o mais antigo em Encontro de Carros em São Gabriel

Veículo de Rosário do Sul foi o mais antigo em Encontro de Carros em São Gabriel

As ruas ao redor da praça Dr. Fernando Abbott, em São Gabriel, ficaram pequenas para o tamanho da exposição que ocorreu nos últimos dias 11 e 12. O 5º Encontro de Carros Antigos contou com a participação de 440 expositores com veículos de várias décadas e colecionadores de todo o Rio Grande do Sul. E o carro mais antigo do evento é de Rosário do Sul: um Ford Modelo T, que completou, em 2017, seus 100 anos de existência.

Fuscas de Rosário do Sul estavam entre os 440 veículos expostos
Divulgação

O veículo foi um dos modelos mais visitados e fotografados no encontro. De fabricação datada de janeiro de 1917, nos Estados Unidos da América, o carro foi o primeiro a ser produzido em uma linha de montagem no mundo. Ele foi totalmente restaurado pelo colecionador rosariense, Solon Cabreira, que participou no ano passado do mesmo evento. Nesta edição, além dos troféus e certificado, ele ganhou um quadro emoldurado com a foto do seu veículo. Cabreira disse que ficou muito contente em rever pessoas que apreciam veículos antigos admirando o modelo que levou vários anos para ser restaurado e agora, está emplacado e em perfeito funcionamento.

Colecionador Solon Cabreira recebeu certificado e troféus

O Rosário Fusca Clube, presidido por Diony Medeiros Acosta, também esteve presente, com quatro modelos de fuscas que receberam certificados e troféus. “O evento estava muito bom. O Rosário Fusca Clube só tem a agradecer aos organizadores e aos amigos dos grupos e clubes em geral que prestigiaram este baita encontro. O nosso clube cada vez mais vai crescendo e sendo reconhecido nas outras cidades e Estados”, destacou Acosta. O encontro foi promovido pelo Auto Clube São Gabriel (ACSG).

O grupo dos fuscas estará presente durante a realização do Moto Rosul que ocorre neste fim de semana, na Praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário / Divulgação / Auto Clube São Gabriel

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top