Você Está
Início > Notícias > Esporte > Vereador Jéferson Ortiz pede reabertura do estádio Centenário

Vereador Jéferson Ortiz pede reabertura do estádio Centenário

O parlamentar e desportista Jeferson Idelfonso Ortiz (PP) encaminhou um requerimento ao prefeito municipal Vilmar Oliveira (PDT) solicitando a reabertura do estádio municipal Alcides Gonçalves Pereira “Centenário”, para o treinamento da equipe Sub 17 Terra Nova, que representa Rosário do Sul em um certame regional da modalidade futebol 11. Atualmente treinos e jogos ocorrem em São Gabriel.

A solicitação já vem de algum tempo e foi formalizada esta semana. Na tribuna do legislativo o vereador também citou a importância do espaço, tendo em vista que Rosário do Sul é a única cidade da região que não reabriu os estádios de futebol 11.

Jé, como é conhecido na cidade e no meio esportivo, treina o Terra Nova que possui atletas de Rosário do Sul no certame regional, o primeiro campeonato dentro da pandemia. A equipe inscrita por São Gabriel possui uma vitória. O próximo jogo será contra o Marítimo de Alegrete, adiado e que será neste domingo (11).

Vereador desportista Jé pediu a reabertura do Centenário

“Solicitei a reabertura do estádio Centenário para a prática, pois nossos atletas estão tendo de ir treinar em São Gabriel, gastando com combustível e alimentação apenas para treinarem”, explicou Jé. “Isso faz com que tenhamos gastos, peço a sensibilidade do Poder Executivo, pois já estamos na metade do ano e não temos espaço para treinar e mandar jogos”, disse.

O parlamentar enfatizou que se for reaberto, todas as medidas de proteção contra o vírus serão feitas, bem como a não presença de público. “Assim como arenas (futebol 7), restaurantes, mercados, o futebol 11 também vai tomar essas medidas assim que voltar. Só queremos a sensibilidade para a reabertura. O Covid existe e não será tão cedo que irá terminar, mas o esporte não pode parar. Esporte é saúde, estou na luta para retornar os jogos do futebol em Rosário”, argumentou. As atividades esportivas seriam sem público.

O Terra Nova disputa certame de Sub 17 de futebol 11 contra equipes de São Vicente, Cacequi, Alegrete, São Gabriel e Santana do Livramento. Nestas cidades os estádios de futebol 11 estão liberados.

Já em Rosário do Sul, pela primeira vez desde 2004, o Citadino de futebol amador não ocorreu no ano passado devido à pandemia. Para este ano não tem sinalização a vista para a disputa. O município conta com seis categorias de futebol: juvenis, principal, veteranos 33, veteranos 45, máster 50 anos e feminino. O Citadino de Rosário é um dos mais antigos do RS e remonta a primeira metade do século passado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top