Você Está
Início > Notícias > Destaque > Vereador pretende apresentar projeto para extinguir diárias de viagem

Vereador pretende apresentar projeto para extinguir diárias de viagem

Na linha dos projetos que buscam a redução de custos está o projeto de resolução do vereador Rogério Azevedo (PTB). Na proposição, que ainda não foi protocolada, o vereador quer extinguir a liberação de diárias do Legislativo Municipal.

Conforme já havia anunciado na primeira sessão legislativa ordinária desse ano, Azevedo pretende apresentar o projeto na Casa. A proposta do parlamentar consiste na alteração do artigo 42 do Regimento Interno da Câmara. Para que o projeto possa tramitar é preciso ter a assinatura de um terço dos vereadores, no caso cinco colegas.

Se o projeto fosse de autoria da Mesa Diretora tal medida não seria necessária.

Azevedo, que já tem o projeto pronto e disponível em seu gabinete, afirma que não recebeu o apoio de nenhum dos colegas. “Um vereador iria assinar e desistiu. A falta de apoio me leva a acreditar que as diárias são um ótimo negócio e complemento de salário”, desabafa.

A justificativa para a aprovação do projeto se dá pelas dificuldades econômicas que o município enfrenta e o descrédito da classe política com a população.

Na última gestão (2013-2016), Rogério Azevedo utilizou R$8,3 mil em diárias. Ele argumenta que o valor foi bem menor do que o utilizado pelos colegas, superior a R$770 mil. “Não sou contra o uso da diária, mas esse abuso em Rosário”, conclui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top