Você Está
Início > Notícias > Destaque > Vereador Rogério Ustra integra a diretoria da ULFRO

Vereador Rogério Ustra integra a diretoria da ULFRO

No último dia 30, a nova diretoria da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (Ulfro) foi empossada em reunião ordinária em Quaraí.

O vereador de Rosário do Sul, Rogério Ustra (MDB), participou do encontro e tomou posse como 2º secretário da entidade para o período 2021/2022. A reunião contou com pronunciamento do deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo do Rio Grande do Sul na Assembleia Legislativa. Ele falou sobre ações do governo do Estado na região da Fronteira Oeste e se declarou embaixador da Ulfro para defesa e desenvolvimento regional.

Leia mais notícias da editoria de Política

A ocasião também teve apresentação de painel pelo presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), vereador Silomar Garcia (PP), de Novo Cabrais-RS. Ele abordou a nova lei de Licitação em palestra técnica sobre um dos mais importantes temas das administrações públicas no momento.

O presidente da Ulfro, vereador Mário Augusto Teixeira de Sousa (PP), de Quaraí, recebeu 10 indicações de bandeiras de luta para a região, contemplando obras de infraestrutura, saúde e educação. O próximo encontro da entidade ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto, na cidade de São Borja.

Rogério Ustra (MDB) representa Rosário do Sul na diretoria da Ulfro. Foto: Ulfro/Divulgação

Interesses de Rosário do Sul serão defendidos pessoalmente

O vereador Rogério Ustra destaca a importância de Rosário do Sul estar representado na diretoria da entidade. “Rosário poderá unir forças nas pautas mais pesadas, como ter um atendimento de saúde mais próximo”, comentou. Segundo ele, atualmente se gasta muito na saúde com transporte de pacientes para outras regiões. “Vamos brigar para dar qualidade para nossa gente”, promete o parlamentar.

Outro ponto de ação de Rogério na diretoria da Ulfro seria o setor habitacional, que ele defende desde seu primeiro mandato. De acordo com o vereador, muitas cidades da fronteira receberam projetos deste setor, mas Rosário do Sul ficou de fora por falta de representação política. “Assim que o governo federal acenar liberação de recursos e apresentar projeto, vamos fazer nossa parte pessoalmente no Ministério das Cidades”, concluiu.

SAIBA MAIS – As cidades da região que integram a Ulfro são: Alegrete; Barra do Quaraí; Itaqui; Maçambará; Manoel Viana; Quaraí; Rosário do Sul; São Gabriel; Sant’Ana do Livramento; Santa Margarida do Sul; São Borja; Vila Nova do Sul e Uruguaiana.

Vereador Rogério Ustra e o presidente da Ulfro, vereador Mário Augusto de Sousa. Foto: Ulfro/Divulgação

Diretoria da ULFRO 2021/2022

  • Presidente: Mário Augusto Teixeira de Sousa (Quaraí)
  • 1° Vice: Susana Diatel Almeida (Itaqui)
  • 2° Vice: Vagner da Rosa Fan (Alegrete)
  • 1° Secretário: Márllon Mendes Maciel (São Gabriel)
  • 2° Secretário: Rogério de Oliveira Ustra (Rosário do Sul)
  • 1° Tesoureiro: Renato Giuliani (Vila Nova do Sul)
  • 2° Tesoureiro: Zulma Rodrigues Ancinello (Uruguaiana)
  • Conselho Fiscal: Maurício da Silva Moraes (Santa Margarida do Sul), Valdemar Alves (Barra do Quaraí), José Luiz Rodrigues Machado (São Borja)
  • Conselho Fiscal: Carlos Enrique Civeira (Sant’Ana do Livramento)

Foto em destaque: Ulfro/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top