Você Está
Início > Notícias > Vereadora de Porto Alegre, Mônica Leal cumpre agenda em Rosário do Sul

Vereadora de Porto Alegre, Mônica Leal cumpre agenda em Rosário do Sul

Na sexta-feira (18), a vereadora de Porto Alegre, Mônica Leal, esteve em Rosário do Sul para inauguração da Associação das Pessoas com Deficiência de Rosário do Sul. Mônica é pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Progressistas e conversou com a reportagem da Gazeta sobre sua visita. Dentro das atividades da agenda, a vereadora visitou a prefeita Zilase Rossignollo e o presidente da bancada do PP, Cristiano Rodrigues.

Mônica foi convidada para a inauguração pelo coordenador da associação Marco Retengue e pelo presidente Giovani Torres. Apesar de seu foco ser a segurança pública, a vereadora afirma que sempre se envolveu em questões com deficientes físicos. “Eu vou conhecer de perto o trabalho dessa instituição, saber dos seus anseios e necessidades. Meu forte sempre foi a segurança pública mas quando tem projetos na capital com deficientes físicos, eu sempre me envolvo”, explicou. “Eu vejo de total importância e necessidade porque eu considero  um espaço de solidariedade e generosidade no cuidado com seres humanos (…). Elas precisam de apoio e políticas públicas elas precisam que alguém se preocupe com esta área”, diz Mônica sobre a criação da associação.

Leia mais notícias da editoria Política

Questionada sobre o cenário político nacional, Mônica vê a situação com grande tristeza. “Eu comungo do sentimento da grande maioria dos brasileiros de surpresa e decepção em tudo que nós estamos vendo a cada dia em notícias de corrupção e desvios de dinheiro (…). A única coisa que o brasileiro quer nesse momento, são pessoas descentes pra comandar esse país”, afirmou. Quanto à atuação de José Ivo Sartori (MDB), Mônica destaca que a falta de investimento na segurança pública começou tarde. “Eu diria que o atual governador é uma pessoa honesta, séria e querida, mas na questão da segurança pública começou muito tarde. Eu lastimo isso, porque quantas vidas nós perdemos, quantas vidas destruídas”, completou. Abordando o tema de segurança pública, Mônica destaca que esse é o principal motivo para a pré-candidatura à deputada estadual. “Eu quero focar o meu trabalho pra trazer de volta a segurança publica pro Rio Grande do Sul”, enfatizou.

Mônica é natural de Porto Alegre, casada com o advogado Luiz Alexandre Markusons com o qual tem três filhos. É jornalista e está no seu terceiro mandato como vereadora na capital do estado. Já esteve em Rosário duas vezes em 2010 para visitas políticas em contato com lideranças progressistas locais.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top