Você Está
Início > Notícias > Cidade > Veterinária atingida por incêndio em Rosário do Sul começa a se reerguer

Veterinária atingida por incêndio em Rosário do Sul começa a se reerguer

Após o grande incêndio que tomou conta do prédio da Veterinária Rosariense na sexta-feira (05) à noite, em Rosário do Sul, a empresa começar a se reerguer. Apesar da extensão das chamas, o imóvel teve partes preservadas, como a região onde eram guardados os dados do empreendimento e o depósito de produtos. Segundo o administrador Serafim Lemos, nesta segunda-feira (08) a empresa já começa a se organizar para funcionar temporariamente em novo endereço.

As expectativas são de que durante a semana a Veterinária Rosariense já esteja funcionando normalmente, das 7h às 19h. Os próximos dias serão de mobilização, análise e busca de recursos para recuperar o que foi perdido, além de reformar as instalações consumidas pelas chamas. “Não é fácil conseguir R$500 mil assim, de uma hora para outra, mas estamos trabalhando para isso, com muita ajuda de amigos. A esperança é conseguir retornar para o endereço dentro de um ano”, relatou Serafim à reportagem da Gazeta. Segundo ele, o prejuízo total da empresa ultrapassa R$ 1 milhão, somando-se as perdas de produtos.

O incêndio começou por volta das 23h30 da sexta-feira. As chamas destruíram toda a parte onde eram guardados os medicamentos comercializados pela empresa. O estabelecimento fica na esquina das Ruas General Canabarro e dos Andradas, em frente à Praça do Estudante.

Ainda não se sabe a causa do sinistro, mas as suspeitas são de curto circuito. Apesar do prejuízo financeiro, não houve feridos. O administrador do local informou que não havia animais no imóvel, visto que o foco da empresa são produtos agropecuários.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Rosário, bem como a Brigada Militar, participaram da ocorrência. As chamas foram de difícil controle, mas os bombeiros conseguiram fazer um rápido trabalho, extinguindo o fogo pouco depois da meia noite de sábado (06). “O trabalho deles foi fantástico. Apesar dos poucos recursos financeiros que existem, a equipe de Rosário é muito bem preparada e conseguiu evitar que o fogo chegasse ao depósito, o que colocaria em risco também a residência vizinha”, ressaltou e agradeceu Serafim.

Próximo à veterinária existem residências, estabelecimentos comerciais e até um posto de combustíveis, que fica na outra esquina. Nenhum dano foi registrado nesses locais. Muitas pessoas acompanharam a situação, consternadas e solidárias ao empresário Serafim Lemos. “O apoio que estou recebendo de toda a comunidade está sendo maravilhoso, quero agradecer a todos”, salientou ele.

Agora, Serafim e sua equipe começam uma nova era da Veterinária Rosariense – de recuperação e de superação de dificuldades. Os clientes e amigos podem encontrá-los na Rua General Canabarro, em frente ao relógio solar.

Reportagem: Caroline Motta/Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top