Você Está
Início > Notícias > Cidade > VÍDEO: Chuvas voltam a causar estragos e uma pessoa fica ferida

VÍDEO: Chuvas voltam a causar estragos e uma pessoa fica ferida

Como estava previsto, Rosário do Sul e região foram atingidos por chuvas e fortes rajadas de vento nesta quarta-feira, 04.

A instabilidade climática causou alagamentos, estragos e quedas de árvores no município. Uma pessoa ficou ferida.

A passagem do fenômeno meteorológico vindo do sul do Paraguai e norte da Argentina, com um centro de baixa pressão, provocou temporais no Rio Grande do Sul e causou a formação de um ciclone no litoral gaúcho com o uruguaio. Em Rosário, houve dois fortes picos de chuvas: um no início da manhã, que causou queda de energia elétrica e alagamentos, e outro no final da tarde, com estragos maiores.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O acumulado de chuva durante toda a quarta foi de 150 milímetros. A precipitação acabou prejudicando ainda mais as estradas do interior e ruas da cidade, que já tinham sido atingidas com o temporal de sábado, 30. Locais como a Rua Delíbio da Fontoura Lopes , no Jardim Paraíso, transbordaram, deixando casas alagadas.

Houve quedas de árvores em pelo menos três pontos da cidade. Na Rua João Brasil, uma árvore foi arrancada com raiz pela força dos ventos e interrompeu o trânsito, na esquina da Escola Estadual Plácido de Castro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhou para a retirada dos entulhos, bem como em outras localidades, a exemplo das Ruas Coronel Soares e Amaro Souto. Em um dos casos, um galho de árvore teria atingido uma casa e ferido um idoso, conforme divulgado na Rádio Marajá AM.

Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Em contato com a Gazeta, o novo chefe da Defesa Civil do município, Leandro dos Santos e Silva, contou que foi acionado em duas situações de quedas de árvores e foi até as residências alagadas. “Diversas casas em vários bairros da cidade foram invadidas pela água devido ao alto volume [de chuva], não dando vazão às valetas e tubulações de escoamento”, explicou ele. O prefeito Vilmar Oliveira (PDT) também visitou imóveis atingidos e conferiu os estragos na cidade.

Conforme Silva, o nível do rio Santa Maria está em 2 metros e 8 centímetros, sem ameaça de enchente.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top