Você Está
Início > Notícias > Destaque > VÍDEO: Novembro bate o recorde de casos de embriaguez ao volante no ano em Rosário do Sul

VÍDEO: Novembro bate o recorde de casos de embriaguez ao volante no ano em Rosário do Sul

Oito casos de embriaguez ao volante foram registrados em Rosário do Sul em novembro, mês com o maior índice de incidência do crime no ano. Com isso, já são 46 ocorrências envolvendo a mistura de bebida e volante. Em um dos casos, um gabrielense saiu da pista na BR 290, após dirigir na contramão e acostamento. O caso foi registrado em vídeo e repassado nas redes sociais.

No último dia 18, a Brigada Militar recebeu informação anônima de que um homem estaria depredando seu próprio veículo na Rua Marechal Floriano. No local, os PM’s encontraram uma WV Saveiro parada enquanto o condutor caminhava próximo e a chave permanecia na ignição. O para-brisa e o vidro da porta do lado esquerdo estavam quebrados. Na abordagem, os policiais identificaram o condutor de 36 anos, natural de Porto Alegre, com sintomas de embriaguez alcóolica e agitado. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi de 0,77mg/l. Ele foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi determinado o registro simples de embriaguez ao volante. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

Já na madrugada de 21 de novembro, na rua João Brasil, uma guarnição avistou um Fiat Tipo, cujo condutor trafegava de forma imprudente. Os policiais abordaram o condutor, de 39 anos, e constaram que ele estava com sintomas de embriaguez. O homem se negou a realizar o teste do etilômetro, o que acarretou no registro do termo de prova testemunhal por embriaguez ao volante e, ele foi apresentado na DP. Lá, foi determinado pela autoridade policial o registro simples.

O último caso registrado no mês ocorreu na madrugada de 27 de novembro. Em frente à Praça Borges de Medeiros, PM’s avistaram um motociclista equilibrando-se em uma roda apenas. O jovem de 24 anos tentou fugir dos policiais e antes da abordagem acabou caindo na rótula da esquina das ruas Voluntários da Pátria com Marechal Floriano Peixoto. Ele foi abordado e não apresentando ferimentos. Encaminhado para o teste de bafômetro, o resulto apontou valor de 0,43mg/l. O acusado foi levado a DP para o registro simples. A moto, uma Yamaha YBR 125, foi entregue a um condutor devidamente habilitado.

Em todos os casos os envolvidos foram liberados para responderem ao processo em liberdade.

Imagens: Reprodução / WhatsApp

Embriaguez ao volante registrada em vídeo

Um dos casos de embriaguez ao volante que mais repercutiram foi gravado por um motorista que flagrou o momento em que outro condutor trafegava de forma imprudente pela BR-290. A caminhonete Fiat Strada, com placas de São Gabriel, acabou por sair da pista no km 463, após dirigir em zigue-zague, na contramão e por fim pelo acostamento.

No local, que fica cerca de 2km do trevo de acesso à Santa Maria, os agentes abordaram o motorista, um gabrielense de 51 anos, com visíveis sinais de embriaguez. Ele apresentava ainda um ferimento na boca, sendo acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou até o hospital local, onde foi atendido e liberado.

Depois, no posto da PRF, foi feito o teste do etilômetro, que constatou 0,91mg/l. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia. Lá foi determinado o registro simples por embriaguez ao volantes e ele foi liberado. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

Nas redes sociais, circulam imagens feitas por um motorista que seguia no mesmo sentido (Rosário-São Gabriel). O vídeo de 1 minuto e 15 segundos, mostra o veículo do acusado andando na contramão e trafegando grande parte do tempo no acostamento, até que ele perde o controle, sai da pista e desce o barranco. Por sorte, o veículo não capotou. O motorista que gravou as cenas prestou auxílio ao homem.

Quase 50 casos em 2017

O mês de novembro é o recordista desse tipo de crime, que é tipificado no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), com oito ocorrências. Além das quatro registradas na reportagem, houve outras quatro no mesmo mês.

O primeiro foi de um caminhoneiro de Bagé, de 36 anos, que foi flagrado dirigindo um boiadeiro no centro. Ele teve a CNH recolhida. Depois, foi o caso de um homem de 53 anos dirigindo bêbado. Ele pagou R$ 2 mil reais de fiança e foi liberado; porém, no domingo (12) mais uma vez foi preso dirigindo embriagado, com o maior índice do ano de embriaguez: 1.88mh/l. O carro foi recolhido e após não pagar a fiança de R$ 10 mil, ele foi recolhido ao presídio, onde foi espancado e acabou falecendo na madrugada da segunda-feira (13).

No mesmo dia 12, um jovem de 25 anos foi flagrado dirigindo na contramão. Ele estava com um VW Fox, e o etilômetro registrou índice de 0,51mg/l.

Em outubro, haviam sido registrados seis casos de embriaguez ao volante. As maiores marcas anteriores foram em fevereiro e setembro, ambas com cinco casos cada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top