Você Está
Início > Notícias > Destaque > VÍDEO: Polícia Civil apreende menores suspeitos de homicídios em Rosário do Sul

VÍDEO: Polícia Civil apreende menores suspeitos de homicídios em Rosário do Sul

A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira, 07, dois menores suspeitos de terem praticado os homicídios dos dias 18 e 26 de fevereiro, ambos na Praça Borges de Medeiros, em Rosário do Sul.

A apreensão aconteceu dentro da Operação Reparação, que buscava um jovem de 17 anos e outro de 18 anos, apontados como autores dos dois crimes ocorridos no centro da cidade.

No primeiro caso, a agressão começou quando o suspeito teria provocado outros rapazes, com quem possuiria inimizade. Um dos integrantes do grupo, de 20 anos, foi até a praça para tirar satisfações com o adolescente, que teria sacado uma faca e desferido um golpe no abdômen da vítima. Marcos Eduardo Trindade da Silva foi socorrido e internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas faleceu no dia 23.

O suspeito já havia sido indiciado por tentativa de homicídio praticada em agosto de 2021, quando agrediu um jovem de 19 anos com uma garrafada, também no entorno da Praça Borges de Medeiros. A vítima precisou colocar placas de titânio para reconstruir o crânio. Na época, o Poder Judiciário indeferiu o pedido de internação. 

Já neste ano de 2022, em janeiro, o mesmo adolescente foi apreendido em flagrante pela Brigada Militar por tráfico de drogas. A autoridade policial representou novamente por sua internação, que foi deferida pelo Poder Judiciário, mas ele retornou às ruas alguns dias depois através de um habeas corpus deferido pelo Tribunal de Justiça.

Câmeras de segurança flagram momento do crime em 18 de fevereiro. Imagens: Reprodução/Polícia Civil
Suspeito de homicídio já havia agredido pessoa em outra ocasião. Imagens: Reprodução/Polícia Civil

Tiros na Praça Borges de Medeiros

O segundo homicídio, ocorrido dia 26, tem como suspeito um jovem de 17 anos, que completou 18 na terça-feira passada, dia 1º de março. Na ocasião, o adolescente e dois amigos, ambos de 15 anos de idade, estariam bebendo e foram ao banheiro da Praça Borges de Medeiros. Neste momento, passava a vítima, de 24 anos, que estaria embriagada e desequilibrou-se, derrubando uma garrafa de whisky do trio, que estava no chão. 

Leia mais notícias da editoria de Polícia

Assim começou a briga, pois a vítima teria dito que não tinha dinheiro para comprar uma nova garrafa. Durante a confusão, o suspeito teria caído, sacado um revólver da cintura e efetuado cinco disparos, três acertaram a vítima no peito e na cabeça. Os últimos dois disparos teriam sido feitos após a vítima ter levantado os braços.

Após o registro da ocorrência, ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema socioeducativo, onde ficarão internados provisoriamente até a conclusão do processo judicial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top