Você Está
Início > Notícias > Geral > VÍDEOS: Moradora mobiliza-se para retirada de pneus do leito seco do rio Santa Maria

VÍDEOS: Moradora mobiliza-se para retirada de pneus do leito seco do rio Santa Maria

Um vídeo de uma moradora do bairro Vila Nova em Rosário do Sul, gravado no último domingo (22), chama a atenção para a grande quantidade de pneus que ficaram a mostra no leito seco do rio Santa Maria, na altura do bairro Vila Nova. Ela está mobilizando-se e buscando apoio para a retirada imediata deste tipo de lixo do rio.

No vídeo, de poucos segundos, é possível ver a Praia das Areias Brancas, a ponte Marechal José de Abreu ao fundo e uma grande quantidade de pneus espalhados junto ao pouco de água que o rio ainda tem. O número alto de pneus impressiona e levou a moradora Bruna Maldonado da Silva a levantar a ideia da retira-los do leito do rio.

Leia mais notícias da editoria Geral

A reportagem da Gazeta de Rosário contatou com a autora do vídeo que revela sua preocupação com o pouco tempo para a retirada desse material do leito hoje seco do rio: “Estou a dias tentando ajuda para poder fazer uma limpeza antes que crie água ai sim não temos como tirar eles dali”, explica.

Bruna disse que não houve manifestação de nenhuma autoridade da cidade com relação ao problema, inclusive teria ligado para os setores competentes da prefeitura e não obteve resposta. Ela agora irá procurar outros meios para buscar ajuda. “Nossa vontade é ir juntar”, disse. Ela também quer saber onde descartar corretamente os pneus. “Não acredito que uma simples limpeza vai fazer um rombo nos cofres públicos do município, basta colocar um caminhão e uma retroescavadeira e algumas pessoas como, nós mesmos da população da Vila Nova, e juntar”, assinalou. Ela ressalta que a situação deve ser modificada o quanto antes, “pois assim que o rio criar água já não conseguiremos mais tirar”, conclui. Ela deixa o seu número de telefone celular caso possa receber apoio para a retirada do lixo do leito do rio: (55) 984129338.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top