Você Está
Início > Notícias > Geral > Vigilância Sanitária e BM aumentaram a fiscalização no feriado prolongado

Vigilância Sanitária e BM aumentaram a fiscalização no feriado prolongado

Agentes da Vigilância Sanitária (Visa) de Rosário do Sul juntamente aos integrantes da Brigada Militar realizaram uma força tarefa para evitar aglomerações e festas clandestinas no período do final de semana até esta terça-feira (16), coibindo festas burlescas clandestinas. As equipes também vistoriaram e houve uma notificação de um estabelecimento comercial e orientações verbais. A atividade teve como objetivo evitar a circulação viral do Covid-19, observando o decreto municipal da pandemia.

As ações da força tarefa iniciaram na noite de sexta-feira (12), indo até por volta de 3h da madrugada. Várias pessoas foram orientadas, estabelecimentos vistoriados e locais visitados. A medida teve como objetivo orientar os estabelecimentos para cumpram as medidas contidas nos decretos municipais em vigência, tanto no que se refere aos percentuais de usuários permitidos bem como o horário de funcionamento com atendimento presencial, até às 23h59. Após este horário não é permitida a retirada de produtos pelos clientes no local, podendo funcionar somente na modalidade delivery ou tele-entrega.

Leia mais notícias da editoria Geral

A Vigilância Sanitária atuou com três veículos com aproximadamente oito fiscais (reforço de outras áreas da saúde) e contou com o apoio da Brigada Militar que disponibilizou quatro viaturas. Os profissionais solicitaram a todas as pessoas que saíssem das vias públicas. Não houve autuações, apenas uma notificação de um comércio e orientações verbais. Houve também quatro denúncias de festas clandestinas. A força tarefa foi nos locais, mas não confirmou os fatos. Em entrevista à Gazeta de Rosário, a nova chefe da Vigilância Sanitária, Adelaide Nunes, disse que foi um sucesso a ação e que as pessoas colaboraram e esvaziaram as ruas. Ela destacou que a equipe, cuja responsabilidade pela fiscalização é do agente Tarik Araújo, mesmo estando trabalhando direto desde março do ano passado no que tange a pandemia, está esforçada e na ativa, mas pede a conscientização de toda a população para evitar aglomerações que podem resultar em mais casos da pandemia no município. Além dos trabalhos de fiscalização contra a Covid-19, a Visa ainda atua nas demais demandas e serviços da pasta, entre eles o combate a Dengue. As fiscalizações seguirão sendo feitas em toda a cidade e centro, praia e outros locais.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Vigilância Sanitária / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top