Você Está
Início > Notícias > Geral > Vigilância Sanitária de Rosário do Sul é objeto de pesquisa

Vigilância Sanitária de Rosário do Sul é objeto de pesquisa

A Vigilância Sanitária (Visa) de Rosário do Sul foi objeto de estudo para o projeto de extensão “Gestão da qualidade e da segurança dos alimentos aplicados a serviços de alimentação e agroindústria da região Fronteiro Oeste, RS”. O projeto foi desenvolvido por acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus São Gabriel.

Os trabalhos foram apresentados no 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) nos dias seis e oito de novembro, em Santana do Livramento. O Siepe é um evento que propicia a discussão e proporciona visibilidade à produção acadêmico- científica do Pampa. É realizado pela Unipampa junto ao Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Sul Rio Grandense em parceria com Universidad Tecnológica Del Uruguay e Universidad de La Republica.

Leia mais notícias da editoria Geral

O acadêmico de biotecnologia, Vinicius Yuri Fontoura, produziu o trabalho “Atuação voltada ao setor alimentício na Vigilância Sanitária de Rosário do Sul”. Já a acadêmica de Ciências Biológicas, Renata Machado Castro, apresentou o trabalho “Distribuição mensal das inspeções realizadas pela Vigilância Sanitária em alimentos de Rosário do Sul”. Ambos sob orientação da professora Cássia Regina Nespolo.

Em entrevista à Gazeta o responsável pela Visa, Carlos Tadeu Dornelles, relatou a satisfação em ter a Vigilância Sanitária do município como objeto de estudo para pesquisas acadêmicas. “Abrimos as portas para que os acadêmicos desenvolvessem o trabalho dentro da vigilância acompanhado as nossas atividades e observando as nossas fichas de inspeções”, disse Dornelles. Os acadêmicos realizaram as pesquisas durante seis meses deste ano. “Entre as vigilâncias da fronteira oeste, Rosário do Sul foi escolhida para ser objeto de estudo, isso demonstra que estamos no caminho certo”, finaliza.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top