Você Está
Início > Notícias > Cidade > Vigilância Sanitária promove reunião sobre manuseio de alimentos

Vigilância Sanitária promove reunião sobre manuseio de alimentos

A Vigilância Sanitária de Rosário do Sul realizará uma reunião com empresários da área nesta quarta-feira (16). O encontro acontece no Centro Empresarial de Rosário do Sul (CER), às 19h30. Todos que trabalham com o manejo de alimentos são convidados a comparecer.

O manuseio e preparo de alimentos, cuidados com higiene e importância da fiscalização estarão entre os temas tratados. Também serão abordados alvarás, normas da vigilância sanitária e orientações sobre todos os aspectos que envolvem o setor.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O chefe da vigilância sanitária, Carlos Tadeu Dorneles, explica que principal objetivo é o esclarecimento sobre doenças transmitidas por alimentos contaminados, visto que surtos ocorreram na região. Dorneles afirma, ainda, que o convite estende-se a clubes, entidades, como CTGs e igrejas, cozinhas industriais, distribuidores de viandas, restaurantes, profissionais ligados à gastronomia, e empresas que preparam alimentos para eventos.

Leia mais notícias da editoria Geral

O evento faz parte de um ciclo de capacitação de bons manejos desenvolvidos pela Secretária Municipal de Saúde. A iniciativa já recepcionou dezenas de empresários em outras edições do encontro

Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top