Você Está
Início > Notícias > Destaque > Vigilância Sanitária promove reunião sobre preparo de alimentos

Vigilância Sanitária promove reunião sobre preparo de alimentos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária (Visa), promoveu uma reunião com donos de estabelecimentos comerciais que trabalham com a preparação de alimentos. O encontro aconteceu na última quarta-feira (16), no Centro Empresarial de Rosário do Sul (CER), e reuniu cerca de 60 pessoas.

Leia mais notícias da editoria Geral

Conforme o chefe da Visa, Carlos Tadeu Dorneles, o objetivo foi desenvolver a consciência sanitária nas pessoas que trabalham com alimentos. A ideia de promover a reunião surgiu após alguns casos de surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA) que acontecerem em São Gabriel, Alegrete e Rosário do Sul.

Além de Dorneles, a médica veterinária Adelaide Towsend e a farmacêutica Tatiana Muller, ambas da Vigilância Sanitária, discorreram sobre o tema. A importância da formalização dos empresários também foi uma das questões abordadas. Fazem parte da documentação legal: o alvará sanitário, de localização e de bombeiros, além do certificado de dedetização.

Evento aconteceu nesta quarta-feira (16), no Centro Empresarial de Rosário do Sul (CER)

O não cumprimento da legalização acarreta em prejuízos. “Além da despesa financeira e a responsabilidade legal, existe a questão da saúde da população que está em jogo”, explica Dorneles.

O evento fez parte de um ciclo de capacitação de bons manejos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa já recepcionou dezenas de empresários em outras edições do encontro. Também estiveram presentes o presidente do legislativo, Elisandro Paz “Piruca” (PP), o secretário de Indústria e Comércio, Gilson Omar Maciel, e o membro da Visa, Alancardeque Ramos.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top