Você Está
Início > Notícias > Vilmar Oliveira toma posse da prefeitura de Rosário do Sul

Vilmar Oliveira toma posse da prefeitura de Rosário do Sul

Na tarde desta sexta-feira (1º) tomou posse o novo prefeito de Rosário do Sul e os treze vereadores eleitos. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, também foi eleita a mesa diretora do Legislativo para o ano de 2021. Logo após ocorreu um ato solene em frente à prefeitura.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo ex-vereador e atual secretário de turismo, Glei Pacheco (PDT). O vereador Gilson Alves (PDT) foi o presidente interino da cerimônia, ao lado dos vereadores Rogério Ustra (MDB), como vice, e Jéferson Ortiz (PP), como secretário.

Por ordem alfabética, foram empossados os treze vereadores eleitos para o mandato 2021-2024 e fizeram o juramento e compuseram a mesa. Em seguida os vereadores indicaram os líderes de bancadas de cada partido. Alisson Sampaio (PP) é o líder do Progressitas, Osiel Barcellos (PDT) é o líder do PDT, Atheros Cides (PT) é o líder do PT, Rogério Ustra (MDB) é o líder do MDB, Edmundo Coelho (PTB) é o líder do PTB e Arilton Silva “Borrego” (DEM) é o líder do (DEM).

Dando continuidade à cerimônia, houve o momento para a inscrição das chapas para concorrer à diretoria do Legislativo. Como somente um chapa se inscreveu, os vereadores concordaram com a aprovação por aclamação. A mesa diretora para o ano de 2021 fica composta por Gilson Alves (PDT) como presidente, ao lado dos vereadores Rogério Ustra (MDB), como vice, e Jéferson Ortiz (PP), como secretário.

Logo após foram empossados o prefeito Vilmar Oliveira (PDT) e o vice-prefeito Eduardo Ustra Ribeiro (PDT). O presidente e o prefeito manifestaram-se e houve o encerramento da cerimônia na Câmara Municipal com a convocação para a primeira sessão ordinária no ano, que deve ocorrer dia 1º de março de 2021.

Gilson Alves é o presidente do Legislativo para o ano de 2021

O ato de posse do prefeito Vilmar Oliveira teve continuidade em frente à prefeitura, onde o público o aguardava para ouvir sua manifestação. Ele entrou no prédio junto aos familiares e membros do partido onde foi recepcionado pela ex-prefeita municipal Zilase Rossignollo (PTB).

Na porta da Prefeitura, o vice-prefeito Ustra manifestou-se emocionado. “Não tem distinção se fez campanha política para um partido ou para outro, todos vão ser tratados da mesma forma. Com o mesmo respeito, com transparência e dignidade”, disse Ustra.

Leia mais notícias da editoria Política

O ex-prefeito e presidente de hora do PDT, Glei Menezes, também manifestou-se durante o ato. “É um momento de reequilíbrio de contas públicas. Um governo que eu sei que será zeloso com o recurso público. Zeloso com a realização de obras e a entrega de serviços. Rosário merece”, falou Menezes.

Glei Menezes manifestando-se

Encerrando as manifestações, Oliveira destacou que a gestão será baseada na união entre Executivo e Legislativo. “Somos a população de Rosário do Sul. Somos irmãos rosarienses que querem com dias melhores. Me perguntaram o que significava o dia de hoje. Significa o início de uma reação que o povo se fez presente. Nós queremos mudança e não podemos decepcioná-los”, disse Oliveira.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top