Você Está
Início > Notícias > Esporte > Vinícius Rigol vence quatro provas em um único dia em Vera Cruz

Vinícius Rigol vence quatro provas em um único dia em Vera Cruz

O piloto rosariense Vinícius Rigol conquistou, neste domingo (18), em Vera Cruz, quatro vitórias válidas pela 2ª etapa da Copa Mamute de Velocross. Uma das vitórias foi com sua nova motocicleta importada de 450cc.

Vinícius faz parte da equipe Costinha Preparações e retornou após quase dois anos a categoria Importadas com a nova moto Kawasaki 450. Nesta categoria Força Livre Importadas ele liderou de ponta a ponta.

Além dessa vitória importante, Vinícius competiu com uma CRF 250cc da Honda, de fabricação nacional e venceu as categorias 250cc Pró, 4 Tempos Nacional e Força Livre Nacional.

“Estou retornando as categorias importadas depois de quase dois anos andando apenas de moto nacional. Apesar de ter treinado no brasileiro e feito um dos melhores tempos, achei melhor aguardar um pouco mais até ter um pouco mais de confiança na Kawasaki 450 e ontem estreei ela com vitória de ponta a ponta na força livre importadas”, disse. Ao todo a competição envolveu 100 pilotos.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O piloto rosariense radicado em Santa Maria conta que no início do ano sofreu um acidente e machucou um dos joelhos e que o tempo parado na pandemia auxiliou na sua recuperação. “Estou muito feliz por estar conseguindo retornar ao meu ritmo de pilotagem, tive alguns problemas físicos início do ano na parte do joelho esquerdo tais como distensão, acumulo de liquido e também acabei machucando o menisco graças a um acidente em um treino no inicio do ano. Após isso estava com muito falta de confiança até me passou pela cabeça dar um tempo… depois ficamos afastados das atividades por um tempo durante a pandemia, e acho que contribuiu pra dar uma relaxada. Logo após consegui voltar a treinar e com a vitória na abertura do campeonato brasileiro estou me motivando cada vez mais e até agora está correndo tudo ótimo. Vamos a luta pelo titulo nacional”, explicou.

A próxima etapa da Copa Mamute de Velocross ainda não tem data e cidade definida.

Antes das quatro vitórias na Copa Mamute, neste domingo 18, Vinícius já havia vencido pelo Brasileiro e Gaúcho de Velocross, competindo em Tupanciretã. A próxima etapa será em 2ª etapa do Brasileiro está marcada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro em Guarapuava /PR.

Além da vitória na Importadas, Vinícius venceu outras três corridas na mesma tarde pela Copa Mamute de Velocross
Além da vitória na Importadas, Vinícius venceu outras três corridas na mesma tarde pela Copa Mamute de Velocross

Foto: Sidnei Fischer / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top