Você Está
Início > Notícias > Destaque > Quase vinte casos de violência contra mulher registrados em 2019

Quase vinte casos de violência contra mulher registrados em 2019

Além da tentativa de homicídio ocorrida no final da tarde de domingo (20), na zona sul da cidade, quando um homem foi preso; outros seis casos de violência contra a mulher foram registrados em Rosário do Sul nos últimos dias. Com estas sete ocorrências, sobe para 19 o número de casos deste tipo de crime somente em 2019.

O mais recente ocorreu na segunda-feira (21), às 22h30, na zona leste da cidade. A briga entre uma mulher de 25 anos e o namorado dela, de 52 anos, resultou em uma agressão. A mulher foi agredida com um soco na cabeça. O caso foi registrado como lesão corporal consumado e ela solicitou medidas protetivas.

Antes, às 21h30 na mesma data, uma mulher de 31 anos efetuou o registro contra seu companheiro, de 23 anos. De acordo com a vítima, o homem estava bêbado e a ofendeu. Ela acabou tentando bater nele, que revidou com um soco em um dos olhos da mulher. Ele foi encontrado dirigindo uma motocicleta e negou-se a ser submetido ao teste de etilômetro. As partes foram encaminhadas para autoexame de corpo de delito (AECD). A vítima solicitou medidas protetivas.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Ainda na segunda-feira (21), uma mulher de 43 anos registrou crime de lesão corporal consumado onde foi agredida por outra mulher de 35 anos. O fato teria ocorrido às 19h na zona oeste da cidade. A vítima informou que foi agredida com socos e puxões de cabelo, causando lesões corporais por várias partes do corpo.

Antes, durante a madrugada de segunda, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atendimento de ameaça e lesão corporal. A vítima de 35 anos, informou que às 20h de domingo (20), recebeu ligações e mensagens de ameaça. O acusado, homem de 25 anos, foi até a casa da vítima e a agrediu deixando-a com hematomas no olho esquerdo, pernas, braços e cabeça. Ela solicitou medidas protetivas.

Além destes, ocorreu ainda um caso de perturbação do sossego alheio. A vítima, de 46 anos, acionou a Brigada Militar na madrugada de sábado (19), quando seu companheiro, de 36, estaria ameaçando-a e perturbando. Ela efetuou registro e solicitou medidas protetivas. Já na sexta-feira (18), uma mulher registrou ocorrência em que acusa seu ex-marido de ameaça.

Com estes registros, sobe para 19 os casos de violência contra a mulher somente no início de 2019. No ano passado, os meses com maiores incidências de violência contra a mulher foram fevereiro com 40 casos e novembro com 37 ocorrências.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top