Você Está
Início > Notícias > Destaque > Violência contra a mulher atinge 160 casos desde fevereiro

Violência contra a mulher atinge 160 casos desde fevereiro

Mais quatro casos de violência contra a mulher foram registrados na Polícia Civil de Rosário do Sul no mês de setembro. Com isso, sobe para 160 registros desde o início de fevereiro, quando a Gazeta de Rosário passou a contabilizar os crimes.

Na segunda-feira (24), uma mulher de 21 anos informou que foi vítima de perturbação por um homem de idade não informada. O acusado também estaria lhe ameaçando com o veículo dele, trancando-a na rua. O caso foi registrado como ameaça e perturbação da tranquilidade.

Na mesma data, ocorreu um descumprimento de medida protetiva em que a vítima, senhora de 52 anos, comunicou que seu filho de 21 anos chegou ao imóvel dela dizendo que a casa era dele e lhe ameaçou de agressão.  O rapaz é usuário de drogas, não tem paradeiro fixo e foi solicitada sua internação compulsória.

Na madrugada de domingo (23), uma mulher de 24 anos informou que um homem de 22, teria ameaçado colocar fogo na casa dela. Ele ainda teria agredido a irmã da vítima de 20 anos, com um soco no braço e quando a comunicante interviu, acabou lesionando o punho esquerdo, sendo as duas vítimas encaminhadas para o autoexame de corpo de delito.  O caso foi registrado como ameaça consumado e lesão corporal.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Também na madrugada de domingo (23), a Brigada Militar foi acionada na zona sudeste da cidade para atendimento de lesão corporal em crime da Lei Maria da Penha. O acusado, de 25 anos, teria ido até a residência da vítima, uma adolescente de 15 anos, e conforme relatos desta, ele estava alterado não aceitando o término do relacionamento, vindo a agredir a vítima no rosto. Ela passou por atendimento médico no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). O pai da vítima solicitou medidas protetivas. O acusado não foi encontrado.

Com estes quatro casos, sobe para 160 o número de registros de violência contra a mulher em Rosário do Sul, desde o mês de fevereiro deste ano. Em setembro já são 15 registros, mesmo número do mês anterior. Em fevereiro quando se iniciou a contabilização destes fatos, foi o mês de maior incidência, com 40 registros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top