Você Está
Início > Notícias > Violência contra mulher: trinta e cinco casos em fevereiro

Violência contra mulher: trinta e cinco casos em fevereiro

Novos registros policiais elevaram para 35 o número de casos envolvendo violência contra a mulher no mês de fevereiro em Rosário do Sul. Em uma das ocorrências, a vítima foi esfaqueada e o acusado preso enquanto dormia com a faca na cintura. Somados a janeiro, 2019 já registra 63 casos do tipo.

Na quarta-feira (20) da semana passada, uma mulher foi agredida com um soco no rosto e foi esfaqueada na barriga. O caso foi atendido às 3h15 da madrugada pela Brigada Militar. No local, os PMs encontraram a vítima, ferida, e o acusado, dormindo com uma faca na cintura. Ambos estariam embriagados. A mulher, de 35 anos, informou que havia sido lesionada pelo acusado. O homem foi desarmado e os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi confirmado que o suspeito já possuía antecedentes pelo mesmo crime, além de uma medida protetiva, que tinha expirado em 2016. O homem também apresentava lesões, que seriam decorrentes da briga do casal. Assim, ambos foram encaminhados ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e ela solicitou novas medidas protetivas.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Os fatos mais atuais envolvem difamação, ameaça e injúria. A sexta-feira (22) da semana passada foi o dia com maior número de registros. Às 10h, uma mulher de 21 anos teria sido ameaçada pelo irmão, de 23. Ele é apontado usuário de entorpecentes e já possui antecedentes criminais, sendo ex-apenado. A situação foi presenciada pela mãe do rapaz, que mais tarde também teria sido ameaçada pelo mesmo, junto a outro indivíduo. A Brigada Militar foi acionada e a dupla foi encaminhada para a Polícia Civil, onde foi feito registro de ameaça, desobediência, desacato e resistência consumado. Foram solicitadas medidas protetivas pelas mulheres.

Na mesma data, foram efetuados registros e outras ameaças, além de mais duas medidas protetivas solicitadas para proteger mulheres. Além dessas, na terça-feira (19) da semana passada, houve ameaças de morte contra uma mulher de 49 anos, que estaria sendo impedida de cuidar de seu filho, de 11 anos. Os autores das ameaças seriam seus familiares: marido, de 53 anos, filho, de 28 anos, e nora, de 23. Ela solicitou medidas protetivas.

Com estas, sobe para 35 o número de registros em fevereiro. Em janeiro, ocorreram 27 fatos de violência contra a mulher no município.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top