Você Está
Início > Notícias > Casos de violência contra a mulher chegam a 55 em 2019

Casos de violência contra a mulher chegam a 55 em 2019

Mais casos envolvendo violência contra a mulher foram registrados na Polícia Civil em Rosário do Sul. Em fevereiro, em apenas 18 dias, 27 ocorrências foram registradas. Os números estão quase equiparados aos registros feitos durante todo o mês de janeiro deste ano.

O caso mais recente foi registrado na segunda-feira (18) e ocorreu no interior do município. A vítima, de 24 anos, foi ameaçada e injuriada. Antes, no domingo (17), a Brigada Militar foi acionada na zona norte para atender ocorrência de vias de fato.

Na mesma data, em um bairro da zona sul, a BM atendeu ocorrência de ameaça a mão armada. A vítima, de 24 anos, informou que seu ex-companheiro, de 27, foi entregar o filho menor e quando ela colocou a criança no colo foi ameaçada pelo homem com um revólver. Ela solicitou medidas protetivas.

No sábado (16), também na zona sul, uma mulher de 29 anos foi agredida com um tapa pelo ex-marido, que ainda a apertou no pescoço. A vítima recebeu formulário de auto exame de corpo de delito (AECD) e solicitou medidas protetivas.

Na sexta-feira (15), foram feitas duas ocorrências contra o mesmo acusado, homem de 50 anos. A primeira por importunação, após o mesmo fazer propostas obscenas para a enteada, de 18. O caso teria ocorrido no final do ano passado. Já a mãe da jovem, mulher de 33 anos, informou que foi perturbada pelo acusado. Segundo ela, os fatos ocorrem desde o dia 9 deste mês.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Também no dia 15, uma mulher de 54 anos solicitou medidas protetivas de urgência em ocorrência de ameaça envolvendo um homem e sua atual companheira. Na mesma data, foi feito registro contra o acusado, de 59 anos, que foi até a casa da vítima, onde tentou agredi-la. Ela solicitou medidas protetivas.

Na quinta-feira (14), um homem de 22 anos ameaçou os próprios pais, mulher e homem, ambos de 55 anos. O suspeito tentou resistir à prisão, mas acabou sendo encaminhado à Polícia Civil. Na residência, foram constatados vários danos, como a porta da frente derrubada, vários móveis, eletrodomésticos e vidros quebrados, além de uma moto danificada. O homem admitiu ter usado drogas. A mãe solicitou medidas protetivas de urgência.

Ainda no dia 14, uma mulher de 51 anos, acionou a Brigada Militar, após ser vítima de agressão por um homem de 59 anos.  Ele foi encontrado embriagado. A mulher solicitou medidas protetivas de urgência.

No dia 12 de fevereiro, a BM atendeu ocorrência de lesão corporal. A vítima de 40 anos informou que foi agredida pelo companheiro de 50. Ambos foram encaminhados para a Polícia Civil e receberam formulários de AECD. No mesmo dia, a BM atendeu ocorrência em que uma mulher de 58 anos teria sido agredida pelo suspeito de 37.

Também no dia 12, uma mulher de 29 anos foi esfaqueada por um homem de 71. Ela informou que conversava com o acusado, no momento em que o mesmo sacou uma faca e lhe atingiu a mão direita superficialmente. Ela recebeu formulário de AECD e solicitou medidas protetivas. O caso ocorreu na zona norte do município.

Outro caso registrado na terça-feira (12) envolveu uma jovem de 18 anos, que foi vítima de ameaça via rede social, através de mensagens em seu celular, enviadas pelo acusado de 23 anos.

Com estes registros, sobe para 27 o número de ocorrências de violência contra a mulher no mês de fevereiro em Rosário do Sul. Ao todo, 2019 soma 55 ocorrências deste tipo de crime.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top