Você Está
Início > Notícias > Destaque > Mais nove casos de violência contra a mulher são registrados em Rosário

Mais nove casos de violência contra a mulher são registrados em Rosário

Mais nove casos de violência contra a mulher foram registrados em Rosário do Sul, elevando para 16 o número de casos em dezembro deste ano. Desde fevereiro, já são 226 ocorrências deste tipo de crime no município. O mais grave envolveu a mãe e um bebê de um ano.

Na segunda-feira (17), uma mulher de 37 anos, registrou uma ocorrência contra o companheiro, de 30 anos, que teria agredido ela, além de tentar sufocar um dos seus filhos gêmeos, de apenas um mês. De acordo com a vítima, o acusado estava embriagado. Ela relatou ainda que durante a gestação, foi agredida pelo homem diversas vezes e solicitou medidas protetivas.

Entre os dias 16 e 17 de dezembro foram registradas duas ocorrências envolvendo a mesma acusada, mulher de 19 anos, e sua companheiro, de 35 anos. No domingo (16), a vítima teria sido agredida por causa de ciúmes. Segundo ela, a acusada quebrou vários objetos em sua casa. A vítima solicitou medidas protetivas e o caso foi registrado como lesão corporal consumado.

Já durante a madrugada de segunda-feira (17), a mesma acusada chegou embriagada à casa de sua mãe, de 43 anos, realizando ameaças. A vítima informou à polícia que a filha esteve presa por três meses por agressões a ela. A mãe da acusada também solicitou novas medidas protetivas.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Ainda no domingo (16), a Brigada foi acionada no Bairro João Alves Osório para atendimento de ocorrência de agressão e ameaça. O caso envolveu uma senhora de 69 anos e seu filho de 41, o qual, conforme o registro possui problemas mentais. Ele teria agredido a vítima. O SAMU foi acionado para atendimento ao homem, que estava transtornado. Ele foi encaminhado para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), onde ficou internado. A vítima não solicitou medidas protetivas, mas informou que irá pedir a internação compulsória do agressor.

Duas mulheres registraram ocorrências de ameaça entre os dias 17 e 19 de dezembro. Uma das vítimas solicitou medidas protetivas.

No domingo (16), uma mulher informou ter sido empurrada e ofendida pelo ex-companheiro, por estar se relacionando com outro homem. Antes, na sexta-feira (14), a vítima registrou ocorrência de difamação. Ela solicitou medidas protetivas.

Com estes nove casos sobe para 16 o número de registros de violência contra a mulher em dezembro. No mês passado, foram 37 casos. O mês com maior índice desse tipo de crime foi fevereiro, quando foram registradas 40 ocorrências.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top