Você Está
Início > Notícias > Geral > Vladimir Cunha apresenta “Barulho do Mar” na Feira do Livro de Porto Alegre

Vladimir Cunha apresenta “Barulho do Mar” na Feira do Livro de Porto Alegre

O escritor rosariense Vladimir Cunha está com mais uma obra em circulação. O livro “Barulho do Mar” foi lançado no último dia 17 de novembro e teve sessão de autógrafos durante a Feira do Livro de Porto Alegre. O trabalho reúne contos históricos sobre o descobrimento e a colonização do Brasil.

Foto: Reprodução / Facebook

Cunha, que é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e foi fundador de veículos de comunicação como a Gazeta de Rosário e a Folha Rosariense, reside atualmente em Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia, onde trabalha no periódico Jornal do Sol. Ele esteve no Rio Grande do Sul no mês de novembro para prestigiar e participar da maior feira de literatura do estado, na capital gaúcha.

“Barulho do Mar”, lançado de forma independente, também apresenta crônicas sobre a vida em Cuba, após um intercâmbio feito pelo autor naquele país. A viagem resultou no livro “Cuba Hoje – A atual realidade da ilha socialista das Américas”, lançado na Feira do Livro de Porto Alegre em 2016. Além das histórias cubanas e brasileiras, a mais nova obra de Cunha traz ensaios e poemas sociológicos e filosóficos.

“Os contos são sobre a região Sul da Bahia, em especial Porto Seguro e Ilhéus, onde estive pesquisando sobre a colonização portuguesa, a luta dos nativos aimorés contra a invasão europeia, a expansão do cacau e a introdução do turismo na região”, contou Cunha, em entrevista à Gazeta. “A segunda parte do livro são “cartas de Cuba”, crônicas escritas em Havana relatando como é a vida na ilha socialista. Temos também vários poemas escritos em Cuba, na Bahia e Rio Grande do Sul”, completou, acrescentando também que os temas cultura popular e indústria cultural são abordados. “São 104 páginas bem ecléticas, com muitas informações históricas. Costumo dizer que é uma Literatura misturada com História e Sociologia”.

O autor pretende lançar o livro em sua terra natal em fevereiro de 2018. A obra já está disponível para compra nas Livrarias Ladeira e Calles Corrientes, além da Banca do Júlio, no Mercado Público, todas em Porto Alegre. Ela também pode ser adquirida em contato direto com Cunha, pelo seu perfil no Facebook ou ainda na Amazon.com. Além de “Barulho do Mar” e “Cuba Hoje”, o rosariense assina outros livros, todos disponíveis na loja virtual. Seus próximos projetos são um romance chamado “O Barulho do Beijo” e um livro de sociologia, “Brasil Hoje”.

Reportagem: Caroline Motta / Gazeta de Rosário
Fotos: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top