Você Está
Início > Notícias > Esporte > Vôlei Santa Maria realiza seletiva de atletas em Rosário do Sul

Vôlei Santa Maria realiza seletiva de atletas em Rosário do Sul

Uma seletiva da equipe Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE) foi realizada em Rosário do Sul, na terça-feira (06), no ginásio da Escola Municipal Oliveiro Thaddeo. A entidade participa do Estadual de Vôlei, pela série A, e busca novos talentos. Entre os aprovados está a rosariense Thaís Cantarelli Casarin.

Foram convidados atletas que já tinham sido observados em torneios. Dez jogadores de São Gabriel, Rosário e Livramento foram avaliados na seletiva. Três foram selecionados para integrar a VSMAE, sendo Guilherme Maruyana Dias e Dyuli da Silva Kipper de São Gabriel.

O presidente da VSMAE, Ederson Gomes de Souza, diz que Rosário do Sul foi contemplada na seletiva pela localização geográfica e por ter atletas em destaque. “Provavelmente teremos outra seletiva, mas ainda sem data marcada”, antecipa.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

A VSMAE possui 107 atletas nos naipes masculino e feminino, divididos nas categorias Infanto, Juvenil e Adulto. Além disso, possui um programa de formação de atletas de alto rendimento voltado para competições. “O atleta selecionado receberá treinamento de alta performance, acompanhamento psicológico e físico com a finalidade de torna-lo atleta de ponta”, explica o presidente.

Os selecionados ficarão a disposição para integrarem a equipe da VSMAE na disputa do estadual de vôlei Série A da Federação Gaúcha da modalidade. Já atuam na Vôlei Santa Maria, categoria Adulto, os atletas Lucas Couto, Suelen Irigaray e Hailton Lima. Na categoria Juvenil está o rosariense Richard Oliveira.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top